Topo

MMA


José Aldo enfrenta falastrão irlandês no UFC 189, em julho, em Las Vegas

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas

30/01/2015 20h27

Um dos combates mais cogitados nas últimas semanas no UFC, o duelo entre José Aldo e o falastrão Conor McGregor já tem data e local confirmados. O campeão dos penas vai defender seu cinturão no UFC 189, que será realizado no dia 11 de julho, em Las Vegas.

Em Las Vegas durante a promoção do UFC 183, que será realizado neste sábado (31) com Anderson Silva no combate principal, McGregor confirmou o duelo e já voltou a provocar Aldo. “Eu vou arrancar a cabeça deste brasileiro na semana internacional da luta em Las Vegas”, afirmou o irlandês.

McGregor e Aldo têm trocado farpas nos últimos meses. No episódio mais recente, o irlandês desafiou o brasileiro pessoalmente: após nocautear Dennis Siver na luta principal do UFC Fight Night Boston, no último dia 18, pulou a grade do octógono, avançou sobre o brasileiro e o desafiou. Aldo apenas sorriu diante do adversário.

Nesta sexta-feira (3), o irlandês voltou a criticar o brasileiro e garantiu que pode vencer o combate. “Ele não finaliza muito seus rivais”, atacou. “Se [a luta] for para cinco rounds, estarei preparado, mas eu preciso de apenas um golpe para acabar com ele”. Segundo o irlandês, Aldo será só mais um no seu caminho até o título. “Não vejo nada de especial nele, ele não chuta alto, não bate forte, nem nada. Mas não me importo com ele, com onde ele é mais fraco. O que importa é que ele será só mais um corpo na minha frente antes de eu vestir o cinturão”.

O irlandês afirmou ainda que terá vantagem de tamanho contra o brasileiro. "Agora ele vai ter de enfrentar um cara grande, é um desafio completamente diferente. Ele nunca enfrentou alguém como eu. [Frankie] Edgar falou que Aldo é um outro tipo de animal, mas os dois são muito pequenos. Poderiam ser pesos galo”, provocou.

E McGregor foi além: falou até que seria capaz de subir de categoria e conquistar também o cinturão dos leves. “Quando eu estiver com o cinturão dos pesos penas, com certeza penso em subir para os leves e conseguir aquele título também”.

Aldo e McGregor se enfrentarão em Las Vegas, mas foi cogitado que o combate poderia ocorrer no Brasil ou na Irlanda, possivelmente em um estádio de futebol. "Não me importa que agora a luta não será em um estádio em Dublin, vai ser na capital da luta, na semana internacional em Las Vegas”. E o irlandês ainda falou como se já tivesse garantido o título: “Mas com certeza minha defesa de cinturão será lá [na Irlanda]”.

Brasileiro "defende" Aldo e também provoca

No ginásio em que McGregor confirmou a disputa de cinturão e fez mais provocações para Aldo, um torcedor brasileiro fez uma intervenção no monólogo do irlandês. Nitidamente alcoolizado, o homem perguntou em que round ele vai perder para Aldo, causando muitas risadas no local.