Topo

MMA


Lutador passa mal, vai para hospital, mas mesmo assim se pesa em Las Vegas

Do UOL, em Las Vegas

30/01/2015 22h28

Uma cena inusitada marcou a pesagem para o UFC 183, nesta sexta-feira (30). O lutador Kelvin Gastelum, que mais cedo havia passado mal cortando peso e ido parar no hospital, decidiu comparecer mesmo assim à pesagem. 

O norte-americano conseguiu deixar o hospital a tempo de comparecer à pesagem e ficou nove libras (cerca de 4 kg) acima do limite de sua categoria, dos meio-médios. Apesar disso, Gastelum vai enfrentar Tyron Woodley no co-evento principal do UFC 183, o penúltimo combate da noite, segundo publicou no seu twitter o vice-presidente de relações públicas do UFC, Dave Sholler.

Em seu perfil no Twitter, Woodley postou uma mensagem falando sobre o peso do adversário e o chamou de bêbado. “Kelvin Gastelum está 9 libras acima do peso! Bêbado”, escreveu.

Gastelum, que venceu a 17ª edição do reality show The Ultimate Fighter, está invicto no MMA, com dez triunfos na carreira. Atualmente, é o 7º colocado no ranking dos pesos meio-médios, enquanto Woodley é o 3º, e tem 14 vitórias e três derrotas no cartel.