Topo

MMA


Weidman se machuca e luta com Vitor Belfort é cancelada

Luta entre Belfort e Weidman valeria cinturão dos médios - José Ricardo Leite/UOL
Luta entre Belfort e Weidman valeria cinturão dos médios Imagem: José Ricardo Leite/UOL

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

30/01/2015 21h32

Uma das lutas mais esperadas nos últimos tempos acaba de ser cancelada. O UFC confirmou na noite desta sexta-feira (30) que Chris Weidman sofreu uma lesão e a luta contra Vitor Belfort, valendo o cinturão peso médio, está fora do UFC 184, marcado para 28 de fevereiro, em Las Vegas (EUA).

Weidman quebrou uma das costelas, segundo o técnico do lutador, Ray Longo, afirmou ao canal Combate. O treinador afirmou que o campeão estava treinando wrestling quando a lesão ocorreu.

Longo afirmou que Weidman está muito chateado. “O treino estava muito bom, a gente se sente muito mal com isso. A gente estava fazendo um grande trabalho, todo mundo queria ver essa luta, então é uma situação realmente muito chata”, lamentou o treinador. O técnico ainda não sabe qual deve ser o prazo para Weidman se recuperar. “Vai tomar o tempo que tiver que tomar”, disse.

Com a lesão de Weidman e o cancelamento do combate, a luta principal do UFC 184 passa a ser a disputa de cinturão peso galo feminino entre a campeã Ronda Rousey e Cat Zingano.

Inicialmente, o duelo entre Weidman e Belfort deveria ter ocorrido em maio de 2014, mas foi adiado após Vitor Belfort ser proibido de usar o tratamento de reposição de testosterona (TRT). Depois, foi remarcada para o final do ano passado, mas daquela vez Weidman também sofreu uma contusão.