Topo

MMA


José Aldo ganha 'Oscar do MMA' de melhor luta por revanche com Mendes

Alexandre Loureiro/inovafoto
Imagem: Alexandre Loureiro/inovafoto

Do UOL, em São Paulo

31/01/2015 07h11

O brasileiro José Aldo foi um dos destaques da premiação World MMA Awards, realizada na noite de sexta-feira em Las Vegas e considerada o Oscar do MMA. Ele faturou o prêmio por ter feito a luta do ano de 2014 contra Chad Mendes.

O combate válido pelo UFC 179 foi realizado no Ginásio do Maracanãzinho no dia 25 de outubro e terminou com triunfo do brasileiro por decisão unânime dos árbitros. Desta forma, ele manteve a cinturão dos penas. O combate foi uma revanche do realizado no UFC 142, em 2012, na HSBC Arena, também no Rio de Janeiro.

Aldo foi o único atleta do país a receber um prêmio na cerimônia que ocorreu no Hotel Venetian, um dos mais famosos da cidade americana. Os prêmios são dados de acordo com votação realizada na internet.

O americano Robbie Lawler, campeão dos meio-médios, foi escolhido o lutador do ano. Ele realizou quatro combates em 2014 e saiu vencedor em três deles. Na votação, superou Donald Cerrone, TJ Dillashaw, Emanuel Newton e Luke Rockhold

Já a americana Ronda Rousey foi escolhida a melhor lutadora entre as mulheres. Na votação, deixou para trás Jessica Aguilar, Carla Esparza, Joanna Jedrzejczyk e Herica Tiburcio.