Topo

MMA


Diaz revela que lutou machucado e diz que não tentou intimidar Anderson

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

01/02/2015 06h12

Depois de uma luta de cinco rounds contra Anderson Silva, Nick Diaz demorou muito tempo para aparecer coletiva de imprensa. O motivo é que ele teve de tomar muitos pontos em um corte abaixo do olho esquerdo, resultado dos golpes do brasileiro.

Mas não foi essa lesão que pode ter afetado a atuação do norte-americano no último sábado. Nick Diaz revelou que tem uma lesão no braço e, por isso, no tentou tantos socos contra o Spider. "Eu machuquei meu braço esquerdo antes da luta. Duas semanas antes do combate eu parei de dar socos nos treinos. Isso me travou muito."

Ele não soube explicar exatamente qual é a lesão, mesmo após passar por exames de raio X, mas pode ser lascas de ossos. "Eu talvez até tenha de passar por uma cirurgia, mas por que faria isso se não vou mais socar ninguém?"

Nick Diaz ainda falou um pouco sobre a provocação que fez contra Anderson. No primeiro round, ele chegou a deitar no octógono. "Me arrependo um pouco, porque os juízes não gostam muito disso. Mas em momento algum tentei intimidar o Anderson. Talvez aquilo pudesse me fazer ganhar a luta."

Ele também fez questão de exaltar sua capacidade de não ter sido nocauteado pelo ex-campeão dos médios do Ultimate. "Eu conseguia ver tudo que o Anderson tentava fazer. Não acho que ele realmente poderia ter terminado a luta antes. Se ele pudesse me nocautear, teria o feito."