Topo

MMA


Irritado, Weidman cita doping e critica Belfort: 'é cabeça fraca'

AP Photo/John Locher
Imagem: AP Photo/John Locher

Do UOL, em São Paulo

03/02/2015 15h23

Chris Weidman está profundamente irritado com a postura do brasileiro Vitor Belfort. Os dois tinham luta pelo cinturão dos pesos médios marcada para o UFC 184, em fevereiro, mas o combate foi adiado por uma lesão do americano nas costelas. O brasileiro não deu brecha: além de recusar combate pelo cinturão interino, ainda reclamou do rival e, nesta terça-feira, acabou criticado publicamente.

“Primeiro de tudo, ele foi pego no exame antidoping. É a segunda vez que isso acontece. Normalmente, ele ficaria fora por um ano, mas acho que testaram ele quando não havia contrato para alguma luta, então não puderam puni-lo. Ele não estava licenciado. Então, ele já tem muita sorte de não estar em problemas. Sei que ele não luta há muito tempo, mas isso é culpa dele. Eu lutei. Eu lutei em julho. Isso foi seis meses atrás, contra (Lyoto) Machida”, disse, em entrevista ao site MMA Fighting.

Weidman se referiu ao exame em que Belfort foi flagrado com quantidade de hormônios acima do permitido. O lutador alegou que era reflexo do tratamento chamado TRT, o qual fazia. “A minha lesão é uma pena. Mas ele reclamar, para um cara que foi pego em exames antidoping e nem deveria poder lutar até fevereiro, é algo insano pra mim”, reclamou Weidman, completando a linha de pensamento. “Eu passei de me sentir mal por ele a ficar bravo com ele”, afirmou.

As reclamações de Belfort foram feitas nas redes sociais, citando que não enfrentaria Lyoto Machida no lugar de Chris Weidman porque “não luto pelo (cinturão) interino”. Na mesma mensagem, afirmou que teve a luta remarcada três vezes por conta das lesões do americano e ainda completou: “estou nesse esporte há 19 anos e nunca deixei o UFC na mão”. Especula-se que o brasileiro aceitaria um confronto com Mark Muñoz, 13º colocado do ranking.

“Isso é péssimo porque Vitor, eu acho, é um grande combate para mim. Eu ouvi dizer que ele queria lutar contra Mark Muñoz. Esse cara é cabeça pequena. Eu iria até lá e bateria nele. Eu só precisaria conseguir me mover um pouco. Então, é realmente péssimo eu estar assim”, criticou Weidman, que tem mobilidade reduzida depois de lesionar as costelas.

O lutador ainda reclamou dos xingamentos recebidos nos últimos dias, principalmente diante do retorno de Anderson Silva, a quem venceu duas vezes. Ele citou lutas que fez mesmo lesionado ou com pouco tempo de treinamento para se defender. “E aí eu sofro uma lesão que me impede de movimentar, então eu sou um marica? É engraçado. Eu consigo passar de cara mais duro do planeta a isso”, ironizou.

“Depois que eles me virem lutando de novo, depois da minha próxima luta, quando eu acabar com o Vitor, eles vão se acalmar com esses xingamentos por um tempo. Mas assim que algo ruim acontecer de novo, eles vão mudar de lado novamente”, afirmou. Chris Weidman ainda não tem data para retornar ao UFC, enquanto mantém a recuperação da lesão.