Topo

MMA


Todos ganhariam com superluta de Anderson e GSP, diz agente do brasileiro

Do UOL, em São Paulo

03/02/2015 06h57

O comentário de Dana White de que o UFC pode trabalhar para que Georges St-Pierre seja o próximo rival de Anderson Silva gerou barulho no mundo do MMA. Para o norte-americano Ed Soares, um dos empresários do Spider, o interesse no combate existe e a concretização desta superluta, já aguardada há anos, seria um cenário em que “todos venceriam”.

White comentou em entrevista à ESPN que “Se GSP quisesse essa luta, provavelmente eu faria acontecer”. Isso bastou para a empolgação pela superluta voltasse, principalmente depois de Anderson retornar de lesão com vitória sobre Nick Diaz, um meio-médio, como o canadense.

Para Soares, este combate seria incrível, mas a decisão seria principalmente de St-Pierre, que está afastado dos octógonos por tempo indeterminado, por falta de motivação.

“Eu acho que a luta com GSP seria uma luta incrível. Eu definitivamente acho que se eu fosse o responsável por casar as lutas e me perguntassem quem eu gostaria de ver, seria GSP x Anderson. Eles estão indo para o fim de suas carreiras, são os melhores que já entraram no octógono e nenhum deles tem cinturões agora. Então, seria uma superluta”, afirmou ele, ao MMA Fighting.

“Seria a maior luta da história do UFC. Seria maior que o UFC 100”, acrescentou o empresário, lembrando o card especial que teve Georges St-Pierre contra Thiago Alves e Brock Lesnar contra Frank Mir. “Não sei quais as chances disso ocorrer. É uma questão para Dana e talvez você deva perguntar a Georges. Sei que Anderson tem todo o respeito do mundo por Georges, mas sei que é uma luta que faria todo o sentido.”

É claro que uma das principais questões que empolga o UFC é o dinheiro que esta luta envolveria. E o empresário do Spider sabe bem disso. Considera, inclusive, que qualquer que seja o resultado, a aposta vale a pena.

“Eu sei que Anderson e Georges fariam muito dinheiro, e o UFC também, então é uma situação em que todos venceriam. Todos fariam muito dinheiro e haveria muito burburinho por essa luta”, concluiu Ed Soares.

Segundo o empresário de Georges St-Pierre, o canadense ainda não tem planos de voltar a lutar e está "desfrutando a vida".

Anderson Silva ficará em Las Vegas após sua vitória por pontos contra Nick Diaz. Ele participará da gravação do TUF Brasil 4, em que é técnico junto a Maurício Shogun. Diferentemente do usual, eles não se enfrentarão ao fim da temporada, e é por isso e pelas dúvidas do brasileiro quanto a uma aposentadoria que o Ultimate ainda aguarda para falar sobre seu futuro.