Topo

MMA


Ronda Rousey reclama: "lutadores devem receber mais que as ring girls"

Do UOL, em São Paulo

19/02/2015 18h03

A maior lutadora do UFC da atualidade, Ronda Rousey reclamou do quanto os lutadores recebem da principal organização de MMA do planeta. Segundo a única detentora do cinturão dos pesos-galos, muitos recebem menos que as ring girls - meninas que aparecem entre os combates para anunciar a próxima luta da noite.

"Eu acho que eles deveriam pagar mais aos lutadores que as ring girls. E eu não acho que as ring girls ganham muito ou que os lutadores ganham pouco. Mas os lutadores fazem mais que elas. Então eu acho que é algo injusto", reclamou Ronda, segundo reproduziu o site MMA Fighting.

Segundo uma lista que circulou em fevereiro de 2014, Ronda ganhou pouco mais de 100 mil dólares para lutar no UFC 170 (cerca de R$ 280 mil na cotação atual), além de ganhar pouco mais de 50 mil dólares (R$ 140 mil) por ter feito a luta da noite.

"Eu comprei minha primeira casa, tenho um carro. O que mais um preciso? Não preciso de uma ilha particular. Eu só preciso comprar comida para meu cachorro, pagar meus impostos e só. A única coisa que quero é lutar e o UFC fez isso por mim e por isso sou eternamente grata", completou a lutadora.

O assunto repercutiu, e a principal ring girl do UFC, Arianny Celeste saiu em defesa de seu trabalho. "Eu tenho quase certeza que não ganhamos mais que os lutadores. Eu trabalho pesado fora do UFC, não tenho certeza se alguém notou (risos). Falar é fácil", tuitou ela.