Topo

MMA


Anderson perde 1ª posição no ranking dos médios. Jacaré é o novo líder

Do UOL, em São Paulo

25/02/2015 13h26

Enquanto segue no processo para o julgamento de seu caso de doping, Anderson Silva deixou a primeira colocação do ranking dos pesos médio do UFC, categoria em que foi o campeão por sete anos. A lista divulgada nesta terça-feira, dois dias depois do UFC de Porto Alegre, registrou a troca de brasileiros na liderança.

O novo número 1 dos médios é Ronaldo Souza, o Jacaré, que encara Yoel Romero em abril, de olho na vaga de desafiante ao cinturão. Anderson aparece na segunda posição, seguido por Lyoto Machida. Vitor Belfort é apenas o quarto, apesar de ser o desafiante ao dono do cinturão, Chris Weidman - os campeões não são ranqueados, ficam acima da lista de 15 melhores de cada peso. Belfort e Weidman se enfrentam em maio. 

Apesar da crise, Anderson se mantém no top 10 da lista peso por peso, que leva em conta todas as categorias do UFC. Ele é o nono.

Depois do UFC Porto Alegre, a maior queda foi de Antonio Silva, o Pezão. O nocaute sofrido contra o Mir fez o brasileiro cair quatro posições, para 12º, enquanto Mir está em 11º. A maior ascensão foi de Michael Johnson, que venceu Edson Barboza. Ele escalou seis postos e é o sexto dos leves, tomando a posição de Barboza, agora o oitavo.

O ranking do UFC é divulgado depois de cada evento e é feito tendo como base as escolhas de jornalistas de todo o mundo.