Topo

MMA


Irônica, Cyborg retruca Ronda por acusação de doping: 'talvez eu a mate'

Do UOL, em São Paulo

26/02/2015 07h53

O fim de semana será de mulheres em destaque no MMA. Se no sábado Ronda Rousey defende pela quinta vez o cinturão peso galo do UFC, sua arquirrival Cris Cyborg luta um dia antes, pelo Invicta FC. Os eventos são parceiros e, nesta quarta-feira, um treino aberto reuniu a norte-americana e a brasileira, que fizeram uma pequena demonstração para o público – separadas uma da outra.

Cris Cyborg teve a oportunidade de responder às acusações de doping que Ronda Rousey fez, e usou de muita ironia. A lutadora do UFC já afirmou que a brasileira pode “matar alguém” no ringue, e Cyborg afirmou que talvez Ronda seja a sua vítima.

“Eu acho que é uma desculpa que ela dá. Ela fala que talvez eu mate alguém dentro da jaula. Talvez eu mate ela”, disse Cyborg. “Mas não vou matar ninguém. Existe um árbitro para nos interromper.”

Cyborg disse que pediu uma luta com Ronda mesmo antes da fama da lutadora, mas não foi atendida. “Quando estávamos no Strikeforce ela lutou na mesma divisão que eu e eu pedi uma luta contra ela. Eles disseram que não, que ela não estava preparada”, afirmou a brasileira.

A lutadora brasileira, que já foi considerada a melhor do mundo, pediu para que seja casada uma luta dela com Ronda em um peso intermediário. Cyborg luta no peso pena, até 66 kg, Ronda, no galo, até 61 kg. A sugestão é para elas se encontrarem em 63 kg, um peso que a campeã do Invicta já conseguiu chegar anteriormente.

Questionada sobre isso, Ronda foi seca: “Não. Ela consegue chegar a 61 kg. Ela definitivamente consegue. Quando alguém trapaça e tenta fazer as coisas do jeito mais fácil, sempre vai repetir isso. Ela tem que fazer o que qualquer outra garota faz: pare de tomar esteroides e bata a p... do peso.”

Cyborg foi pega em antidoping no fim de 2011, mas desde então não teve mais problemas com testes. A paranaense realizou testes surpresa antes da luta desta sexta-feira e foi liberada para enfrentar Charmaine Tweet.

Cyborg tem 12 vitórias, 1 derrota e um no contest na carreira, enquanto a canadense tem cartel de seis triunfos e quatro derrotas. O duelo vale o cinturão peso pena do Invicta FC.