Topo

MMA


Ronda dá encarada tensa em Cat Zingano e promete vitória "fantástica"

Do UOL, em São Paulo

27/02/2015 21h36

Ronda Rousey cumpriu o protocolo. Na pesagem do UFC 184, em Los Angeles, a campeã do peso-galo feminino desfilou sua beleza de sempre, mas com cara de série e direito a uma encarada tensa em Cat Zingano, que desafia o cinturão da musa do MMA neste sábado. A maior estrela da franquia atualmente prometeu fazer bonito diante de sua rival mais dura da carreira.

“Definitivamente é meu maior desafio. Eu estou feliz de poder enfrentar a Cat Zingano porque vocês vão ver a mais fantástica vitória da minha carreira”, disse Ronda a Joe Rogan, comentarista e apresentador do UFC. 

A promessa da campeã faz parte do show que se espera da lutadora, hoje a mais midiática do UFC, que vê astros como Jon Jones e Anderson Silva enrolados em casos de doping. Em destaque, Ronda entrou na pesagem de jaqueta de couro, calça jeans e bota. Poucos sorrisos e uma passagem tranquila pela balança,

Cat Zingano, a desafiante do cinturão, foi bem mais sucinta. De biquini, mostrando a boa forma, a lutadora foi questionada por Joe Rogan sobre a expectativa de finalmente poder brigar pelo título, desafio que já poderia ter acontecido em 2013, mas foi adiada por uma grave lesão da atleta. As poucas palavras soaram como uma espécie de desafio: "Vejam isso", disse ela. 

Rival de brasileiro vacila
Mark Muñoz, rival do brasileiro Roan Carneiro, o Jucão, não conseguiu bater o peso. O norte-americano teve de pedir a toalha, ficou pelado na balança e ainda assim passou 1 kg do peso permitido. Duas horas depois, ele se pesou novamente e atingiu a meta. 

Jake Ellenberger, que fará a terceira luta do card principal contra o veterano Josh Koscheck, também teve dificuldades. O norte-americano subiu na balança, passou do limite e precisou tirar toda a roupa para ser aprovado.