Topo

MMA


Cyborg quebra nariz de rival e nocauteia em 46s diante de chefões do UFC

Brasileira Cris Cyborg arrasou Charmaine Tweet em apenas 46s. Ronda no caminho? - Divulgação
Brasileira Cris Cyborg arrasou Charmaine Tweet em apenas 46s. Ronda no caminho? Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/02/2015 07h20

Cris Cyborg estava um ano afastada do octógono, mas mostrou que não sentiu a falta de ritmo e retornou com uma vitória avassaladora. A brasileira demorou apenas 46s para nocautear a canadense Charmaine Tweet na luta principal do Invicta 11 e manteve o cinturão dos pesos pena (até 65,8 kg).

Triunfo obtido diante dos principais chefões do UFC.  Dana White e Lorenzo Fertitta estiveram no Shrine Expo Hall, em Los Angeles, o que aumentou a expectativa sobre um possível e esperado confronto entre Cyborg e a norte-americana Ronda Rousey – desafetas declaradas desde os tempos do Strikeforce.

Os dirigentes do UFC já admitiram o desejo de casar este confronto, que esbarra na diferença de categoria das lutadoras. Para que a luta possa ocorrer, Cyborg teria que descer para o peso galo (até 61,2 kg).

Cyborg teve um desempenho avassalador. Logo no início acertou um direto de direita em Tweet, que foi ao chão. A brasileira tentou a definição com uma série de socos e quebrou o nariz da canadense, que ainda chegou a se levantar. Na sequência, porém, uma nova série de golpes na cabeça fez com que o árbitro Herb Dean encerrasse a luta.