Topo

MMA


Anderson Silva se diz surpreso com exames e fala em dar revanche a Diaz

Do UOL, em São Paulo

04/03/2015 12h53

Anderson Silva voltou a se pronunciar após falhar nos exames antidoping realizados antes e depois da luta contra Nick Diaz, no UFC 183. Em uma entrevista exclusiva para o site "TMZ", o brasileiro se disse surpreso com os resultados e afirmou que não trapaceou em nenhum momento. Em uma conversa em vídeo, o brasileiro demonstrou tanta confiança que se disse disposto a dar o direito de revanche a Nick Diaz.  

“Eu não sei o que aconteceu. Eu fiquei surpreso quando meu empresário ligou e disse: ‘Anderson, o resultado do teste da comissão é ruim’. Eu não sei o que aconteceu”, afirmou.

O lutador também alegou que nunca falhou com o esporte ou com a Comissão Atlética de Nevada, responsável por regulamentar as substâncias utilizadas pelos atletas. Quando foi questionado sobre a hipótese de que teria usado a droga para ajudar na recuperação de sua fratura na perna, Anderson Silva foi evasivo.

“Eu não acho. Eu preciso checar todos os suprimentos que uso porque eu nunca falhei com a comissão ou com o este esporte. Eu estou feliz porque a comissão me ajuda e eu os ajudo, trabalhamos juntos. Eu acho que isso é ruim para o esporte, muito ruim para mim e minha vida porque eu nunca usei nada para mudar minha performance no esporte”, aumentou. 

Revanche
A confiança de Anderson Silva no vídeo era tão grande que ele falou em uma nova luta quando Nick Diaz, mesmo estando suspenso preventivamente. Em dado momento, o repórter pergunta ao lutador sobre as declarações do técnico do norte-americano, que teria pedido para o seu pupilo ser declarado vencedor da luta, que terminou sem um vencedor porque Diaz foi pego com maconha no antidoping. 

"Eu acho que [tem de haver] uma revanche contra Nick Diaz, sim. Eu estou pronto. Eu respeito a comissão neste momento. Quando tudo isso estiver acabado, eu vou lutar contra ele", declarou Anderson Silva, dando a entender que a nova luta seria uma prova de que pode vencer limpo. 

Por último, Anderson Silva brincou com uma possível aposta realizada pelo rapper 50 Cent, que pretende casar mais de R$ 3 milhões na luta de Floyd Mayweather Jr. contra Manny Pacquiao. 

"Ei, 50. Você precisa colocar esse dinheiro na minha próxima luta contra Nick Diaz", completou.