Topo

MMA


Quer namorar Ronda? Saiba que você terá de mudar de nome...

Do UOL, em São Paulo

04/03/2015 11h05

Entre as muitas curiosidades da campeã do UFC Ronda Rousey, muitas foram reveladas durante os últimos anos, como seu gosto por Pokemon e o fato de ela ter trabalhado como garçonete em bares. Mas a irmã mais velha da lutadora, Maria Burns Ortiz, resolveu ir mais a fundo e revelar outras particularidades. A mais curiosa diz respeito aos namorados de Ronda.

Em uma matéria para a ESPN, dos Estados Unidos, Maria revelou um pouco do conteúdo do livro "My Fight/Your Fight", que sai em maio. E contou que, na casa de Ronda, todos os namorados da lutadora acabam virando Bob.

"Nossa mãe, AnnMaria De Mars, tem a política de chamar qualquer dos nossos namorados de Bob. A razão: 'qual o motivo para aprender seu nome se ele não vai ficar por muito tempo'", afirma o artigo de Maria, mostrando que a matriarca é jogo duro com os pretendentes.

"Ela também dá números para os Bob, para diferenciar um do outro Por exemplo, o último namorado de Ronda foi o Bob 6. E ela fala isso na cara deles", acrescentou. A única chance de se retomar seu nome original, detalha Maria, é casando.

Entre os outros casos contados pela irmã mais velha, está a primeira internação de Ronda em um pronto-socorro. Ela aconteceu não por problemas em treinos - Ronda é judoca desde muito cedo -, mas por ter colocado um monte de doces no nariz durante uma brincadeira com as irmãs.

Maria Burns Ortiz ainda fala da paixão de Ronda pela vida marinha - e por desenhar golfinhos e baleias -, seu gosto por games como World of Warcraft e Mario Kart e sobre quando não é bom irritar a campeã. No período de duas semanas antes dos combates, quando Ronda corta peso e faz seus treinos mais duros, não é indicado olhar nos olhos da lutadora, que está no seu ponto máximo de irritação.