Topo

MMA


Membros do clã Gracie fazem acordo para evitar prisão por briga em boate

Na época da confusão, Renzo Gracie pagou fiança para deixar a prisão - Divulgação
Na época da confusão, Renzo Gracie pagou fiança para deixar a prisão Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 20h02

Preso em maio do ano passado por conta de uma briga do lado de fora de uma boate em Nova York, nos Estados Unidos, Renzo Gracie foi condenado a cumprir de 10 a 15 dias de serviços comunitários, como acordo para evitar a prisão.

Além de Renzo, Igor Gracie também estava envolvido na confusão, e acabou pegando a mesma pena, assim como as outras cinco pessoas que estavam com a dupla no momento da briga.

Craig Molesphini, um dos seguranças, acabou quebrando o braço na confusão. Durante o julgamento, de acordo com o jornal “New York Times”, ele teria afirmado que o grupo de Renzo Gracie o teria atacado sem aviso pelo fato de dois dos amigos terem sidos expulsos da boate 1-Oak uma semana antes.

Na audiência, no entanto, Renzo Gracie negou qualquer confusão e afirmou que tudo não passou de um mal-entendido. Um dia depois do ocorrido, ele pagou fiança de US$ 10 mil (cerca de R$ 30 mil) para deixar a prisão.

Renzo Gracie é lutador de MMA, e chegou a fazer uma luta no UFC, em abril de 2010, quando enfrentou Matt Hughes. Na ocasião, o brasileiro acabou nocauteado no terceiro round.