Topo

MMA


Ronda Rousey descarta enfrentar homens: "É algo imperdoável"

Ronda Rousey venceu sua última luta, contra Cat Zingano, em apenas 14 segundos - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Ronda Rousey venceu sua última luta, contra Cat Zingano, em apenas 14 segundos Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 15h14

Um dia depois de afirmar que poderia bater em qualquer um dos lutadores do peso-galo do UFC, Ronda Rousey, campeã feminina da mesma categoria, afastou qualquer hipótese de, um dia, enfrentar um lutador. Segundo ela, não há perdão para um homem bater em uma mulher, independentemente do cenário.

“Não é verdade (que um dia lutarei contra homens). Eles (UFC) não vão fazer algo desse tipo. Lutas são caóticas. Tudo pode acontecer. E não há nenhum cenário que podemos perdoar um homem bater em uma mulher”, afirmou Ronda, à “CBS Sports”.

Para Ronda, mesmo que alguma organização considere a ideia de um homem lutar com uma mulher, a ideia não seria aceita pelas Comissões Atléticas, instituições responsáveis por cuidar da segurança dos atletas.

“Realmente não acredito que alguma Comissão Atlética da Terra perdoaria algo desse tipo. Você vai para ver duas pessoas se atacando. E não acho que devemos celebrar um homem batendo em uma mulher em qualquer tipo de ambiente”, completou.

Depois do UFC 184, em que Ronda Rousey venceu Cat Zingano em apenas 14 segundos, e manteve o cinturão dos pesos-galos feminino da organização, a mãe dela , AnnMaria de Mars, considerou “estúpida” a ideia de a campeã enfrentar um homem.

“É uma ideia estúpida. Sério, é uma ideia estúpida. Sou tão feminista como qualquer um, mas o fato é que, biologicamente, há uma diferença entre homens e mulheres. Uma mulher de 61 kg e um homem de 61 kg não são fisicamente iguais”, afirmou.