Topo

MMA


Weidman rebate Belfort sobre exame antidoping: "esquece que foi flagrado"

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 16h24

Chris Weidman, campeão dos médios do UFC, cutucou Vitor Belfort nesta sexta-feira. O americano respondeu as queixas dos brasileiros sobre o excesso de exame antidoping que tem passado, ao contrário de seu rival.

“Acho que ele esqueceu que falhou várias vezes em exames antidoping e parte de sua punição foi aumentar os testes para o resto de sua carreira. Como eu sempre falo, estou aberto para ser testado todos os dias, qualquer hora”, disse Weidman no Twitter.

As declarações do americano fazem referência aos dois flagras de Vitor Belfort em exame antidoping, um para substância anabolizante e outro para testosterona.

Vitor Belfort havia reclamado em entrevista ao UFC. Segundo ele, Weidman era bem menos testado para possíveis dopings.

"Em 2013, eu fui o único a ser testado de forma aleatória. Desde que minha luta contra Weidman foi anunciada, já fui testado sete vezes fora do período de treinos. Sete vezes. Eles testaram meu oponente sete vezes?”, disse.

Belfort e Weidman estarão frente a frente no dia 23 de maio, no evento que tem como luta principal o duelo entre Jon Jones e Anthony Johnson. O duelo do brasileiro valerá o cinturão dos médios.

Preocupação com caso de doping de Anderson Silva
 
O atual campeão dos médios do UFC também resolveu falar sobre o caso de doping envolvendo Anderson Silva, pego com substâncias proibidas antes e depois do UFC 183. Segundo Weidman, “Spider” pode se tornar um mau exemplo para os novos lutadores.
 
“O legado dele (Anderson Silva) está em xeque neste ponto. Não há como voltar atrás. E o que mais me deixa preocupado com essa situação toda do Anderson Silva e dos outros caras que estão sendo pegos (no doping) são os caras jovens que estão vindo no esporte, começando”, afirmou.
 
“Agora eles vão achar que precisam começar a tomar esteroides e ainda especular se o Anderson tomou isso sua carreira toda. Vão ficar imaginando se ele estava fazendo isso e que ele ganhou, vamos dizer, 50 milhões. ‘Se ele fez isso e foi capaz de tomar conta de si mesmo e de sua família pelo resto da vida, talvez valha a pena’, eles podem pensar assim. Minha mensagem a esses caras é que eu sou um campeão e nunca tomei nenhuma droga para aumento de desempenho. Eu jamais faria isso”, garantiu Weidman, ao canal “FightHub”.