Topo

MMA


"Passou em 7 testes? Que bom, passe em mais 7", diz Weidman sobre Belfort

Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY
Imagem: Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

09/03/2015 19h42

Na última semana, Vitor Belfort, desafiante ao cinturão dos pesos-médios do UFC, teceu críticas sobre o processo de testes antidoping aplicado em si para o confronto contra o norte-americano Chris Weidman. Para o brasileiro, não é justo que ele seja testado sete vezes antes do duelo enquanto o norte-americano foi testado apenas uma vez. Desta vez, foi o campeão quem rebateu as críticas feitas pelo brasileiro.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Weidman foi evasivo quando questionado a respeito, mas não deixou de provocar seu próximo adversário. “Se ele passou em sete testes pré-luta, isto é ótimo. Eu espero que ainda ocorram mais sete.”
 
O campeão, que conquistou seu cinturão após derrotar Anderson Silva, utilizou Spider como exemplo para citar a importância deste tipo de procedimento.
“Especialmente após esta polêmica com Anderson Silva, tem havido uma pressão muito negativa sobre o esporte, mas que irá permitir que ele cresça. Algumas vezes, coisas ruins precisam acontecer para que o esporte cresça e eu penso que, a partir de julho, o esporte realmente começará a mudar.”
 
Weidman ainda aproveitou para questionar as pessoas que duvidaram de sua lesão e explicou o motivo pelo qual foi cogitada a possibilidade da criação de um cinturão interino da categoria. “Essa é uma questão que não faz sentido. Eu fiquei inativo por seis ou sete meses. Eu lutei em julho do ano passado. A questão sobre a criação de um cinturão interino está mais relacionada aos negócios que o UFC poderia fazer, e eu realmente não me importei muito quando eu comecei a olhar a situação sob essa perspectiva.”
 
Após três cancelamentos, a expectativa é que a disputa de cinturão aconteça no UFC 187, dia 23 de maio, em Las Vegas. Caso vença, Belfort poderá se tornar o primeiro lutador a conquistar títulos em três categorias diferentes da organização, visto que o brasileiro já foi detentor dos cinturões dos meio-pesados e dos pesados.