Topo

MMA


Shogun despista sobre luta com Minotouro, mas irmão apoia: "faz sentido"

Bernardo Gentile/UOL
Imagem: Bernardo Gentile/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/03/2015 13h18

O veto à participação de Anderson Silva, após o brasileiro ser flagrado no antidoping, movimentou o mundo do MMA. O UFC escolheu Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro para substituírem Spider e enfrentarem Maurício Shogun na quarta edição do reality Show “The Ultimate Fighter”. A tradicional luta dos treinadores ainda não está definida e gera muitas especulações.

A maior delas é a revanche entre Shogun e Minotouro, que se enfrentaram no Pride, em 2005, e terminou com a vitória do primeiro em uma das lutas que entraram para a história do esporte. O paranense despista sobre a luta, mas o rival vê com bons olhos. E ainda conta com o apoio do irmão, Rodrigo Minotauro, técnico oficial do TUF 4.

“O principal objetivo do TUF é descobrir novos talentos para o esporte. Mas é claro que uma luta entre o Shogun e o Rogério faz todo sentido. Fizeram uma grande luta no Pride. Mas não sei o que será definido. Se não ocorrer essa luta será uma pena. Eu também quero lutar, fazer meu camping junto desses caras que treinei junto. Me estimulei para lutar no mesmo dia que eles”, disse Rodrigo Minotauro sem ficar em cima do muro.

E Minotouro também deixou claro sua preferência. Apesar de não ser tão enfático como seu irmão, ele diz que espera uma revanche com Shogun. “Viemos com a proposta de cobrir o treinador Anderson Silva. O sentindo é a descoberta do campeão do TUF. A possível luta entre eu e Shogun é uma possibilidade. Estamos esperando uma decisão do Dana. Estou com uma expectativa grande”, afirmou

Shogun, por sua vez, foi mais cauteloso. Ele disse que a tão falada revanche poderá finalmente ocorrer, mas não demonstrou o mesmo entusiasmo dos adversários do TUF 4. O paranaense lembrou que já não haveria uma final entre ele e Anderson, mas deixa claro: quer lutar na final do reality show.

“Não fica um vazio [falta de final no TUF]. No começo dessa temporada eu já não enfrentaria o Anderson. Com a chegada do Rogério e do Rodrigo é que surgiu essa hipótese. Não me preocupo com isso. Meu empresário é quem está vendo. Estaremos lutando entre nós ou contra outros adversários. Meu objetivo é lutar nessa final, independentemente de quem seja. Quero lutar”, disse.

Apesar das indefinições, a certeza é que Maurício Shogun e Rogério Minotouro lutarão na final do TUF 4, ainda com data indefinida. Existe ainda a possibilidade de Rodrigo Minotauro também entrar no octógono. A quarta edição do reality show terá início no dia 5 de abril na TV Globo. Pela primeira vez, a versão brasileira foi gravada no exterior: em Las Vegas, nos Estados Unidos.