Topo

MMA


Irlandês falastrão joga dardos em Aldo, bebe e se diz "Dono do Rio" em pub

Do UOL, em São Paulo

20/03/2015 06h42

Conor McGregor aparentemente vive o que fala. Nesta quinta-feira, o irlandês falastrão que enfrentará José Aldo pelo cinturão dos penas roubou a cena em um pub em Ipanema, no Rio de Janeiro, com um show particular bem diferente do que dá no octógono. O lutador fez a festa, provocou o campeão atirando dardos numa imagem do brasileiro e, por fim, declarou-se o "Dono do Rio".

O evento com Conor foi promovido pela organização do UFC, atraindo a imprensa para o pub. Nele, McGregor não escondeu o jeitão maluco que mostra em entrevistas e foi até mais insano que o de costume, tudo aos gritos de "Eiré", ou Irlanda.

Em certo momento, ele mostrou sua pontaria, atirando dardos. O detalhe é que em sua mira estava uma imagem de José Aldo. O irlandês bebia vodka com energético - e ver lutadores entornando copos e 'shots' não é algo comum.  Empolgado, ele tirou a camisa, mostrou os músculos e se disse pronto para enfrentar o brasileiro a qualquer momento.

E teve mais, Conor ainda "comeu" um pôster com a imagem de Aldo, subiu em uma mesa gritando e conseguiu atrair a atenção dos outros presentes no pub para imitá-lo, além de atender a muitos novos fãs e posar para fotos. Outros cariocas preferirem entrar na "guerra", aos gritos de "uh, vai morrer".

"Eu estou pronto para lutar agora. Vamos ver o que acontece. Aqui não tem comissão", disse ele. "As pessoas me amam aqui. Eu sou o dono deste lugar. Sou o dono do Rio! Cadê Aldo, ele nem está aqui."

Questionado se poderia fazer um duelo com Aldo no futebol, ele foi além. "Não estou aqui para jogar bola. Estou aqui para matá-lo."

A presença de Conor no Rio é parte do primeiro evento de uma turnê de promoção do combate contra José Aldo. Nesta sexta-feira eles fazem a primeira encarada para a luta, no Maracanãzinho. Conor e José Aldo se encaram no UFC 189, em 11 de julho, em Las Vegas.