Topo

MMA


Ex-campeão dos pesados, Brock Lesnar desiste do UFC e ficará na luta livre

Brock Lesnar (à direita) é o atual campeão dos pesos-pesados da WWE - Divulgação
Brock Lesnar (à direita) é o atual campeão dos pesos-pesados da WWE Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 19h55

Chegou ao fim o sonho de quem esperava ver o ex-campeão dos pesados Brock Lesnar lutar pelo cinturão do UFC. Nesta terça-feira (24), em entrevista à ESPN norte-americana, o norte-americano afirmou ter renovado seu contrato com a WWE, organização de luta livre, e não voltará à organização de Dana White, aonde chegou a ser especulado.

“Essa foi uma decisão difícil para mim. Nessa fase da minha carreira... Foi difícil para mim e é difícil falar sobre isso. Meu legado no octógono acabou. Estou oficialmente fechando as portas para o MMA. Renovei com a WWE na noite passada (segunda-feira). A oferta era irrecusável”, explicou Lesnar.

Lesnar, aliás, afirmou ter se preparado para voltar ao octógono do UFC, mas acabou mudando de ideia. “Durante os últimos dois meses e meio, tenho treinado para voltar ao octógono. Mas eu nasci para o entretenimento. Eu poderia voltar ao octógono, mas o que eu ganharia com isso?”, questiona o lutador.

Com contrato perto do fim na WWE, Lesnar chegou a ser especulado no UFC, e sua presença no UFC 184, em que Ronda Rousey venceu Cat Zingano, só aumentou os boatos. “Fui à luta da Rousey só pela experiência. Eu queria sentir aquela energia. Estou realmente feliz onde estou com a WWE”.

Durante sua passagem pelo UFC, Brock Lesnar fez oito lutas, conseguindo cinco vitórias e três derrotas. Ele conquistou o cinturão dos pesos-pesados ao vencer Randy Couture e o defendeu contra Frank Mir e Shane Carwin. Na sequência, no entanto, perdeu o título para Cain Velasquez e se aposentou depois da derrota para Alistair Overeem. Ele não entra no octógono desde 2011.

Na WWE, Brock Lesnar é campeão dos pesos-pesados e está em seu terceiro reinado na organização de entretenimento norte-americana. No dia 29 de março, ele defenderá seu título contra Roman Reigns, no Wrestlemania, principal evento da WWE.