Topo

MMA


Para ficar na WWE, Lesnar recusou "10 vezes mais que no meu início no UFC"

Brock Lesnar não entra no octógono desde 2011 - Divulgação
Brock Lesnar não entra no octógono desde 2011 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/03/2015 14h04

Ex-campeão do UFC, Brock Lesnar desapontou os fãs da organização ao anunciar na última terça-feira (24) a renovação de contrato com a WWE, empresa de entretenimento norte-americana, e fechando as portas para um retorno ao octógono. Em entrevista à agência “AP” depois do anúncio, o norte-americano revelou ter recusado uma oferta 10 vezes maior do que a recebida em seu início no MMA.
Antes de chegar à “ESPN”, onde fez o anúncio de sua decisão, Lesnar ligou para os donos do UFC Lorenzo Fertitta e Dana White. “Lorenzo me disse: ‘nós dobramos essa oferta’. Eu disse: ‘Não é sobre isso. Estou te ligando para dizer onde meu coração está, não é sobre dinheiro’. E então eu comecei a pensar: ‘bem, é sobre dinheiro, mas não tenho que me bater para isso’. Para se preparar para uma luta de MMA, estamos falando de 16, 18 semanas de puro inferno”, afirmou.

Lesnar, inclusive, afirmou ter se preparado para um retorno ao UFC, mas acabou mudando de ideia a dois dias do anúncio da renovação com a WWE. “O lutador em mim queria continua, mas nesse estágio da minha vida, não se trata apenas mais de mim. Você coloca seu orgulho de lado. Você abraça sua esposa e suas crianças. Sou um homem de 37 anos e em alguns dias me sinto como um de 80, só que com todas as experiências que passei, as coisas que fiz. Sinto-me feliz com isso. O que eu posso fazer? Por que voltar atrás?”.

Enquanto acontecia o imbróglio sobre uma possível volta para o UFC, Brock Lesnar esteve presente na edição de número 184, que teve como combate principal Ronda Rousey x Cat Zingano, o que aumentou as especulações sobre um possível retorno do lutador.

“Tentei me imaginar entrando no cage e foi como um sonho ruim”. “Isso não estava certo, não parecia certo”, afirmou Lesnar, que disse ter ido ao evento para “tentar sentir aquela energia novamente”.

No UFC, Brock Lesnar fez oito lutas, com cinco vitórias e três derrotas. O cinturão dos pesos-pesados da organização foi conquistado na vitória sobre Randy Couture e defendido contra Frank Mir e Shane Carwin. Na sequência, no entanto, perdeu o título para Cain Velasquez e se aposentou depois da derrota para Alistair Overeem. Ele não entra no octógono desde 2011.

Com contrato de mais três anos com a WWE, Lesnar segue com o título dos pesos-pesados e já está em seu terceiro reinado na organização de entretenimento norte-americana. No dia 29 de março, ele volta ao ringue para enfrentar Roman Reigns, no Wrestlemania 31, principal evento da WWE.