Topo

MMA


Brasileira rival de Ronda recebe ameaças de morte após confusão no Rio

Jeff Chiu/AP
Imagem: Jeff Chiu/AP

Do UOL, em São Paulo

29/03/2015 10h50

A lutadora brasileira Bethe Correia, que enfrentará Ronda Rousey no dia 1º de agosto no UFC 190 no Rio de Janeiro, se envolveu em uma confusão no Rio de Janeiro na semana passada e depois disso passou a receber ameaças de morte em seus perfis na rede social. A briga e os desdobramentos foram revelados pelo site MMA Fighting.

A confusão na rua no Rio de Janeiro começou quando Bethe, o namorado Edelson Silva e a irmã Suzana Correia estavam em um hotel e chamaram um táxi para saírem para jantar. Quando o veículo chegou, porém, resolveram comer em um restaurante do outro lado da rua. 

O taxista, identificado pelo site como Cleonardo de Freitas Alves quis cobra o valor integral de uma corrida e aí teve início a confusão. O motorista ameaçou pegar uma arma e um vídeo obtido pelo site mostram ele atirando uma lixeira contra Silva, que tentava revidar com socos.

"Ele (o motorista) queria que pagássemos cinco reais, e eu dei sete. Mas ele seguiu pedindo mais dinheiro, dizendo que havia gastado tempo. Começou uma discussão e o Edelson disse para ele se f.... Foi aí que o motorista saiu do táxi e começou a briga. Eles começaram a brigar e trocar socos. Eu e minha irmã não fizemos nada", disse Bethe ao MMA Fighting.

"(O motorista) disse que ele ia pegar uma arma no porta-luvas. Quando ele disse isso, minha irmã avançou em sua direção, mas eu a puxei. Eu poderia ter usado todo meu conhecimento em artes marciais para pará-lo. Mas eu não queria brigar, eu estava calma", completou a lutadora.

Alguns dias depois da briga, Bethe passou a receber ameaças. Em uma mensagem enviada a ela e obtida pelo site, um homem chamado Bruno Assunção exibiu fotos de uma arma e a mensagem: "covarde, macaco de m... Bate em mim". Numa segunda mensagem, disse que Bethe e o namorado seriam mortos.