Topo

MMA


Ficou físico? Dana diz que McGregor deu tapa em Aldo. Brasileiro ameniza

Do UOL, em São Paulo

29/03/2015 10h30

Se José Aldo e Conor McGregor estavam conseguindo manter o clima quente da promoção do UFC 189 apenas no tom das provocações, o irlandês foi além. De acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, o falastrão irlandês deu um tapa no campeão dos penas nos bastidores de um evento, e o clima esquentou. Mas, segundo José Aldo, não foi tudo isso que aconteceu.

Até aqui, os lutadores não haviam tido altercações físicas, mesmo após muitas encaradas durante a turnê que os leva a diversas cidades para propagandear o combate de 11 de julho, em Las Vegas. Mas Dana White conta que na passagem por Toronto, um descuido da produção os deixou próximos demais.

Os lutadores aguardavam para participar de um programa matutino. “Um produtor colocou Conor McGregor para se sentar atrás de Aldo, e Conor então se esticou e deu um tapa nas costas do Aldo”, relatou White.

“Agora, Aldo está maluco com isso e não quer fazer boa parte das coisas que tínhamos agendado”, acrescentou, brincando em seguida. “Tem sido divertido”.

A versão de José Aldo é bem diferente. Para ele, Dana – que teve de intervir entre os dois – não viu direito o ocorrido. E, em vez de um tapa, McGregor teria apenas puxado o capuz de um casaco que o brasileiro vestia.

"Chegamos para gravar um programa ao vivo. Chegou teve aquela troca de farpas. Sentamos eu, uma mulher, o Dana e ele. Ele sentou atrás de mim, e segurou o gorro do meu casaco. Quando vi que era ele, levantei, o Dana já entrou na frente. Não teve nada disso de tapa, nada. Ele só foi e puxou a parada”, afirmou o manauara. “

Aldo participou da entrevista e de uma coletiva realizados no mesmo dia, mas com cara de poucos amigos. O brasileiro já havia demonstrado em vídeos de bastidores que as provocações do irlandês estão o levando à loucura, mas tem mantido o equilíbrio. Seu técnico, Dedé Pederneiras, chegou a avisar White: “se ele tocar no Aldo, as coisas vão esquentar.”

“José Aldo não gosta de Conor McGregor, e Conor McGregor é bom justamente em tirar os outros do sério”, definiu Dana White.