Topo

MMA


Lutador de MMA morre em evento no Azerbaijão. Pais não o queriam lutando

Do UOL, em São Paulo

29/03/2015 18h14

O lutador de MMA Ramin Zeynalov morreu durante um combate realizado no Azerbeijão. De acordo com o site Sportbox, um golpe na cabeça causou uma lesão no cérebro instantaneamente, levando-o à morte.

Zeynalov tinha 27 anos e perdeu a consciência depois de levar uma pancada na cabeça - nas imagens, não fica claro se foi um soco ou a uma pancada na cabeça no momento da queda aplicada pelo rival. Os médicos não foram capazes de reanimá-lo, e a morte foi considerada fruto de uma hemorragia cerebral.

O site ouviu a família do lutador, que era contrária ao seu envolvimento com o mundo do MMA. O pai, Aliabbas Zeynalov, tentou impedí-lo de lutar.

“Meu filho competiu sem nossa permissão, éramos contra, mas ele não deu ouvidos. E, como resultado...”, lamentou o pai, que afirma que ele chegou ao combate sem problemas de saúde, tendo passado por testes físicos.

O irmão, Rahman, falou do sonho de Ramin. "Meu irmão era uma faixa-preta em taekwondo, medalha de prata em kickboxing, ele também ganhou no muay thai.. Ele estava preparado para isso. Eu vi o vídeo do momento da sua morte, não há culpa específica”

O Ministério Público do Azerbaijão vai investigar a morte.