Topo

MMA


"Graças a Deus ele agarrou o cinturão, e não José Aldo", celebra Dana White

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/04/2015 18h49

Após 12 dias viajando pelo mundo para fazer a divulgação de sua disputa de cinturão, José Aldo finalmente retornará ao Brasil para iniciar os treinos para o confronto contra o irlandês Conor McGregor. O desafiante, que tem exagerado em suas provocações, chegou ao limite durante a última etapa do tour, na Irlanda, quando “roubou” o cinturão do brasileiro durante coletiva de imprensa, para delírio dos fãs presentes.

Em um vídeo postado na página oficial do UFC no Youtube, McGregor demonstrou não estar preocupado com a postura do brasileiro, que ficou extremamente irritado com a atitude do irlandês. “Ele piscou, e então eu já tinha o cinturão. Você pisca, e a próxima coisa que você fica sabendo é que o cinturão está na minha cintura. Eu sou rápido”, provocou McGregor.
 
O presidente do UFC, Dana White, tem tido dificuldade para acalmar os ânimos dos atletas. Após ver uma encarada mais tensa entre Jon Jones e Daniel Cormier terminar em um confronto fora do octógono, o mandatário tem tomado precauções para que isso não ocorra novamente. Entretanto, admitiu que não foi possível evitar a atitude de McGregor. “Jesus Cristo, o garoto é rápido. Como foi possível ele passar por mim e agarrar aquele cinturão tão rápido? Ele passou por todos nós. Ele foi mais rápido do que eu esperava. Graças a Deus ele agarrou o cinturão, e não o José Aldo”, avaliou Dana.
 
Apesar de demonstrar irritação com as atitudes do desafiante, Aldo tem encarado as situações como oportunidades para promover a luta, visto que a divulgação é a maior já feita pela organização. Durante o bate-papo com fãs que compareceram ao evento, ele disse acreditar que seu adversário gosta de “jogar jogos mentais” e que ele é “apenas um palhaço fazendo o que faz”. Para Aldo, agora que a verdadeira luta começa. “Agora é hora de ir para casa e treinar. Eu vou atropelá-lo como um caminhão desgovernado.”
 
Em entrevista ao site MMA Junkie, o último desafiante ao cinturão de José Aldo, Chad Mendes, que enfrenta neste final de semana Ricardo Lamas - outro adversário que já foi derrotado pelo brasileiro -, afirmou que o irlandês não tem chance de abalar o campeão com esse jogo mental. “Isso não influenciará no resultado do combate. Eu vejo Aldo vencendo a luta. Ele já é campeão há muito tempo. Tem mentalidade de vencedor. Não dá pra abalar um cara desse assim.”
 
O norte-americano, apontado por muitos como o desafiante mais difícil já enfrentado pelo brasileiro, ainda declarou o que teria feito caso McGregor tivesse com ele as mesmas atitudes demonstradas com o manauara. “Se eu fosse o Aldo, daria um soco no meio da cara de McGregor. Esse cara deve ser a pessoa mais chata do mundo para se fazer um tour”, finalizou.