Topo

MMA


Lutadora do UFC acusa game Mortal Kombat de plagiar seu rosto

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 08h02

Esta é a semana do lançamento da mais nova edição do tradicionalíssimo jogo de lutas Mortal Kombat. E, em meio à febre dos fãs em pegar o controle e buscar o “Fatality”, uma acusação no mínimo inusitada voltou a ganhar força. Uma lutadora do UFC está clamando que seu rosto foi usado na criação de uma das personagens do game.

Felice Herrig, bela peso palha que luta este sábado no UFC que será realizado em Nova Jersey (EUA), postou há cerca de três meses em suas redes sociais montagens em que salienta a semelhança entre a personagem Cassie Cage e ela própria. Agora, a imagem voltou a circular.

Ambas são loiras, tem rostos com traços um tanto quadrados e um físico de primeira. No post, Felice afirmou: “Depois de uma longa investigação, acho que é seguro dizer que (Mortal Kombat X) definitivamente usou minhas características para a personagem do game (Cassie Cage)”. O que ficou no ar foi o tom: brincadeira ou acusação?

Curiosamente, Cassie Cage causou polêmica no Brasil pela dublagem, com a cantora Pitty fazendo a voz da personagem.

Herrig faz um "duelo de musas" no UFC deste fim de semana. A ex-participante do TUF estreou no UFC com vitória e encara Paige VanZant. Ambas são cotadas para lutar pelo cinturão palha em caso de uma vitória com boa atuação.