Topo

MMA


Anderson Silva evita polêmica com brasileiro de taekwondo: "eu vou tentar"

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 18h36

Anderson Silva, ex-campeão dos médios do UFC, não quis saber de polêmica após declarações de Guilherme Felix, líder do ranking brasileiro acima dos 80 quilos. Em seu Instagram, ele mostrou um vídeo de um treino de taekwondo e disse saber que está muito atrás dos atletas olímpicos.

“Então galera, sei que estou totalmente fora de forma pois não treino há muito tempo, mas estou disposto a tentar, e por este motivo é que estou me esforçando o máximo pra pegar ,ritmo e tentar pois se eu não fizer isso jamais vou saber se realmente vou conseguir”, disse.

“Vou treinar muito como sempre fiz e tentar índices para os jogos olímpicos .Estou em outro nível, os atletas olímpicos são praticamente super atletas , que estão a anos luz de qualquer um. Mas eu vou sim sair da minha zona de conforto e tentar! O pior que pode acontecer é eu não conseguir resultados satisfatórios mas ao menos eu vou ter a certeza que vou tentar Além disso, estou fazendo isso porque quero me testar, saber até onde posso ir, pois acredito que nossa mente é fantástica e se ela está boa nos faz fazer coisas as quais são vistas por alguns como impossível”, completou.

Nesta quinta-feira, Felix usou sua página no Facebook para chamar de brincadeira o fato de Anderson querer lutar as seletivas para a Olimpíada do Rio no taekwondo.

“Muitos estão levando isso a sério, mas pra mim não passa de brincadeira, é marketing pessoal dele, todos estão falando de forma cautelosa, eu cansei”, disse.