Topo

MMA


Lyoto nega rixa após Anderson se dizer chateado com companheiros de time

Do UOL, em São Paulo

18/04/2015 09h37

Lyoto Machida e Anderson Silva tem uma velha relação de amizade e são parceiros de equipe, representando a Black House, sediada nos EUA. Mas, uma declaração do Spider deixou as coisas um pouco estremecidas. Em janeiro, o ex-campeão dos médios se mostrou chateado com palavras de Lyoto e de Jacaré, que acenavam com a possibilidade de enfrentar o amigo, caso fossem convidados pelo UFC.

Para Lyoto, que luta neste sábado contra Luke Rockhold em Nova Jersey, tudo não passou de uma intriga exagerada pela mídia. O Dragão afirma que está tudo bem entre eles.

Na declaração de Anderson, o desapontamento era em ver Lyoto e Jacaré colocando um cinturão acima da amizade e da parceria de treinos. “Quando falo com a imprensa, sempre digo que não vou lutar com o Lyoto porque ele é meu amigo e o mesmo para o Jacaré. Mas quando eles conversam com jornalistas, falam que me enfrentariam porque são lutadores. Eu não gosto desta posição do Lyoto e do Jacaré porque não faria essas lutas contra eles. Treinei muito tempo com os dois. Quando eles falam coisas assim, eu fico muito, muito, muito, muito desapontado”.

Em entrevista ao MMA Fighting, Lyoto afirmou que está tudo bem entre eles: "Nós estamos ok, não há problemas, apesar de eu não o ver desde a sua última luta, contra Nick Diaz. Eu falei com ele por telefone e ele disse: ‘Não, Lyoto, está tudo bem, não se preocupe com isso. Se quiser usar minha academia, pode ir'. Sempre vou à sua academia, e nossa relação é ótima.”

O ex-campeão dos meio-pesados ainda criticou: "Isso é alguma coisa errada que surgiu da imprensa. Às vezes você diz algo e a imprensa muda para criar mais barulho”. 

A luta de Lyoto e Rockhold neste sábado pode valer a vaga de desafiante ao cinturão dos médios, título que Chris Weidman coloca em jogo contra Vitor Belfort em maio. Ronaldo Jacaré faz a segunda luta mais importante da noite, contra Chris Camozzi. Primeiro do ranking, o amazonense sonha roubar os holofotes da luta principal e conquistar o title shot.