Topo

MMA


Luke ou Jacaré? Dana indica que só definirá desafiante após Weidman x Vitor

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 06h00

Ronaldo Jacaré e Luke Rockhold venceram e pediram ao chefe uma chance de disputarem o cinturão dos médios do UFC. Dana White, em resposta, elogiou ambos e escondeu o jogo. Na entrevista coletiva que os três concederam após o UFC Fight Night em Nova Jersey, no último sábado, o presidente da franquia sinalizou que só baterá o martelo sobre o próximo desafiante após a disputa entre Chris Weidman e Vitor Belfort, marcada para maio.

“Luke foi incrível. Olha o que ele fez. Bater Machida assim é uma grande coisa. Jacaré bateu Camozzi de novo. Ele [Camozzi] não é o mesmo cara de três anos. Jacaré tinha tudo a perder e nada a ganhar. Ele não reclamou de nada, subiu e venceu. Vamos ver como os dois vão se sentir depois de hoje, vamos ver como se dá a luta entre Belfort e Weidman e depois decidimos”, disse Dana White, que repetiu o discurso mais duas vezes ao longo do papo com jornalistas.

A cautela do dirigente tem a ver com o que está em jogo. A categoria dos médios hoje reúne alguns dos atletas mais carismáticos do UFC e tem Jacaré e Rockhold em ponto de bala para uma disputa de título. Antes deles, porém, Belfort também terá sua chance e pode, quem sabe, impressionar a ponto de ter o direito de uma revanche.

Se adiar mesmo a decisão, Dana tem mais tempo para avaliar as possibilidades e dar uma cartada mais certeira. Os lutadores envolvidos, porém, têm pressa.

“Eu disse antes. Esse é meu show. Eu disse que ia dominar. Sem ofensa ao Jacaré, mas eu sou o candidato número. É a minha chance de título. Eu dominei todo mundo no meu caminho, venci Jacaré e é minha vez”, disse Luke Rockhold, referindo-se ao confronto com o brasileiro nos tempos de Strikeforce.

“Eu acredito 100% [na chance de brigar pelo título]. Eu sou o candidato número 1. Ele não me venceu, foi decisão dos juízes. Eu estou pronto, venci cinco lutas no UFC e consigo finalizar todo mundo na minha divisão”, rebateu o brasileiro, minimizando a importância da luta disputada em 2011.

Depois de bater um rival de mais peso que Jacaré, Rockhold estava à vontade. Brincou com Dana sobre as possibilidades e chegou a sugerir um TUF entre ele e Weidman que se encerraria em dezembro, em Nova York. Calmo e polido, o presidente do UFC se limitou a dizer não e só desencorajou a dupla, até mesmo no momento em que o americano sugeriu que Jacaré e ele poderiam se enfrentar antes de Weidman e Belfort.