Topo

MMA


Rockhold 'foge' de Belfort e pede: 'Faça seu trabalho, Weidman'

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 13h24

A vitória de Luke Rockhold o transformou em favorito a ser o próximo desafiante ao cinturão dos médios do UFC, com sua finalização arrasadora em Lyoto Machida. Já confiante que lutará pelo título, ele tem duas opções: torcer para pegar o atual campeão, Chris Weidman, ou ter uma revanche com Vitor Belfort e limpar sua imagem após tomar um nocaute de cinema do brasileiro em 2012. O norte-americano já fez sua escolha: quer encarar Weidman, e na cidade em que ambos residem.

"Vocês ouviram a minha música de entrada?", disse ele, que entrou com o tema de Karate Kid, "You're the best around" (Você é o melhor). "Eu fiz minha parte, Weidman, agora você vá e faça a sua parte. Eu quero levar isso para o Madison Square Garden. Vamos lá fazer história!"

Vitor e Luke - Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images - Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images
Nocaute de Vitor em Rockhold ainda é um dos pontos baixos da carreira do norte-americano
Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Rockhold enfrentou Vitor em Jaraguá do Sul (SC), e foi atingido por um chute giratório que o nocauteou no mesmo momento. Depois daquela luta, ele já venceu quatro lutas seguidas, sendo a mais impressionante esta contra Lyoto.

"Eu disse o que eu ia fazer. (Disse que) se fossemos para o chão, nós começaríamos a operar em frequências diferentes", comemorou ele.

"Eu já dominei a todos no caminho. Eu sou o melhor do mundo, e eu acredito que posso vencer Chris, Vitor e qualquer um que aparecer pelo caminho. Eu quero ser o próximo desafiante", afirmou ele, que depois de bater Weidman disse até aceitar uma revanche. "Eu adoraria uma revanche. Todos os grandes são pegos, mas um campeão tem de voltar e se provar para ir ao topo."