Topo

MMA


Rockhold usou super cola para curar corte na cabeça semanas antes de luta

Luke Rockhold comemora vitória contra Lyoto Machida que pode colocá-lo na briga pelo cinturão dos médios do UFC - Alex Trautwig/Getty Images
Luke Rockhold comemora vitória contra Lyoto Machida que pode colocá-lo na briga pelo cinturão dos médios do UFC Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/04/2015 12h39

A única cicatriz que Luke Rockhold levará do UFC de Nova Jersey não foi ganha no combate em que dominou Lyoto Machida. O lutador contou que semanas antes do confronto machucou a cabeça enquanto surfava. Depois da vitória, ele mostrava um pequeno círculo sem cabelo na nuca que apareceu por causa da medicação necessária. O tratamento inclui uma super cola.

O assunto veio a tona porque familiares e a imprensa perceberam um faixa que faltava cabelo. Rockhold explicou que precisou raspar uma parte e que foi estranho treinar com uma super cola aplicada na cabeça. Mas ele não fez disto um grande problema.

“Você não pode reclamar de todas as pequenas coisas que acontecem. E tive um pequeno corte. Eu estava surfando e bati minha cabeça”.

Este não foi o único empecilho antes do confronto contra Lyoto Machida. Rockhold também encarou uma bronquite e contou que por causa do problema sentiu que estava um pouco mais lento na luta. Ainda assim, atropelou o brasileiro com domínio claro a partir da metade do primeiro round. O combateu terminou na metade do segundo round quando aplicou um mata-leão.

Com o desempenho, Rockhold se credenciou para lutar pelo cinturão contra o vencedor do embate de Vitor Belfort e Chris Weidman. Dana White não bateu o martelo, mas ele é o favorito para tentar o título.