Topo

MMA


Cormier elogia postura de McGregor, mas alerta para "Aldo furioso"

Daniel Cormier irá voltar ao octógono para enfrentar o veterano Ryan Bader - Reprodução
Daniel Cormier irá voltar ao octógono para enfrentar o veterano Ryan Bader Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 19h35

O lutador e comentarista do UFC, Daniel Cormier, não ficou em cima do muro ao ser questionado sobre as provocações feitas por Conor McGregor a José Aldo. Adepto das provocações antes das luta, o wrestler norte-americano defendeu o estilo provocador do lutador irlandês.

Em entrevista ao site norte-americano BJPenn, o ex-desafiante dos meio-pesados declarou que a postura de Conor aumenta o interesse das pessoas pelo duelo, tornando-o mais lucrativo. 
 
“Eu adoro isso (as provocações de McGregor). Eu acredito que ele faz um trabalho fantástico, este rapaz lutou apenas quatro vezes no UFC e já fez mais dinheiro do que muitos lutadores irão fazer durante toda a carreira. Ele tem a habilidade de ir lá e vender uma luta. Os lutadores precisam ser capazes de vender uma luta, então eu acho que o Conor faz um trabalho fenomenal. Mas o problema é que agora ele terá que entrar no octógono e enfrentar um José Aldo furioso, o que não é uma hipótese boa para nenhuma pessoa", projeta.
 
O lutador aproveitou para projetar os próximos passos de seu companheiro de equipe, Luke Rockhold, que derrotou o brasileiro Lyoto Machida no último sábado (18). Cormier, que é comentarista dos eventos da organização na Fox norte-americana, aproveitou seu espaço para questionar Weidman sobre um possível confronto contra o compatriota. Para Cormier, se ele puder ajudar o duelo a sair do papel, isso será fantástico. 
 
“Se eu tiver a possibilidade de deixar mais pessoas interessadas em um confronto entre Luke e Weidman, eu irei fazer isso, pois Luke é meu irmão e o Chris é um bom rapaz", avalia Cormier.
 
Por fim, o atleta encerrou comentando sobre a preparação para o seu duelo contra Ryan Bader, que atravessa um momento extremamente favorável na carreira. Em seu primeiro confronto desde a derrota para Jon Jones, Cormier pretende acabar com a série de quatro vitórias do oponente, que o colocam como um possível desafiante ao cinturão da categoria. 
 
“Ele é um cara duro, que se tornou um lutador bem melhor. O Bader fez a própria carreira ressurgir. Ele está no top cinco da categoria pela primeira vez na carreira, derrotou quatro adversários em sequência, sendo que ele esmagou Ovince St. Preux, que tinha uma expectativa muito grande sobre ele, Phil Davis, que dificilmente é derrotado. Então eu acredito que provavelmente este será o último desafio de Bader antes de tentar obter a chance de disputar o cinturão", conclui Cormier.