Topo

MMA


Demetrious Johnson minimiza reinado de Ronda e pede que ela enfrente Cyborg

Ronda Rousey fez cinco lutas no UFC e nunca foi derrotada - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Ronda Rousey fez cinco lutas no UFC e nunca foi derrotada Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 18h39

Mesmo com as 11 vitórias consecutivas no MMA, sendo cinco no UFC, onde é dona do cinturão feminino dos galos, Ronda Rousey ainda não convenceu Demetrious Johnson, campeão dos pesos-moscas da organização. Na última quarta-feira, o “Super Mouse” afirmou que sua campanha é mais impressionante do que a da americana.

“Ronda está simplesmente atropelando as pessoas, mas acho que você vê o verdadeiro calibre de um campeão quando ele é testado pelos adversários que são postos à sua frente. Minha luta contra (John) Dodson, minha segunda luta contra Joseph (Benavidez), minha luta contra (John) Moraga, minha luta contra Ali Bagautinov. Esses caras são casca-grossa. Não quero diminuir em nada a Cat Zingano e a Miesha Tate, mas esses caras são casca-grossa. Não me entenda errado, ela destrói suas adversárias, mas acho que vocie precisa ver um campeão passar por essa dificuldade para ver se eles realmente têm aquele calibre de campeão. Ela é uma campeã, não estou dizendo que não seja, mas vou dizer que sou eu (o mais dominante)”, afirmou ao programa de TV “UFC Tonight”.

Para Johnson, inclusive, o teste definitivo de Ronda Rousey seria contra uma brasileira: Cris Cyborg, campeã peso-pena do Invicta FC, que tem um pré-contrato com o UFC. As duas trocam ofensas pela imprensa há muito tempo, mas nunca chegaram a um acordo sobre a categoria de peso em que se enfrentariam.

“Antes que houvesse uma Ronda Rousey, havia Gina Carano e Cris Cyborg. Elas finalmente se enfrentaram e nós descobrimos quem era a mulher mais dura do planeta, e era a Cris Cyborg. Quando ela bate nas pessoas, eu penso, ‘Uh! Não vou tocá-la!’. Vejo ela acabar com homens grandes, não vou mexer com ela. Essa luta precisa acontecer se realmente quisermos ver quem é a mulher mais dura do planeta”, completou Demetrious Johnson.

Demetrious Johnson volta ao octógono neste sábado (25), no UFC 186, em Montreal, no Canadá, contra o japonês Kyoji Horiguchi.