Topo

MMA


Ex-fuzileiro desafia Lyoto e "cobra" que perdedor deixe o UFC

Divulgação/Strikeforce
Imagem: Divulgação/Strikeforce

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 18h42

Já faz um tempo desde a última aparição de Tim Kennedy no octógono. O veterano atleta de 35 anos está fora de ação desde a sua controversa derrota para Yoel Romero no UFC 178, em setembro de 2014. Porém, engana-se quem pensa que o atleta está desatento ao que acontece na categoria. Após a derrota de Lyoto Machida para Luke Rockhold, no último sábado (18), o norte-americano aparece como o principal candidato a enfrentar o brasileiro. Ciente disso, o lutador não perdeu tempo e já começou a provocar o brasileiro.

Apesar de estar desiludido com o esporte desde a derrota para Romero, quando o atleta ultrapassou o tempo de intervalo entre os rounds para se recuperar de um golpe e derrotá-lo, o norte-americano parece ter encontrado uma nova motivação: “aposentar” o Lyoto. 
 
Em entrevista ao site MMA Fighting, o ex-fuzileiro naval propôs o duelo contra o brasileiro e foi ainda mais longe, dizendo que o “perdedor do duelo deveria deixar o UFC”, em uma tentativa de tornar o duelo mais atrativo. Ranqueado em oitavo na categoria dos médios, o atleta seria uma boa opção de adversário para o brasileiro, que está em uma espécie de “limbo” da categoria após a derrota avassaladora para Luke Rockhold, que se colocou como principal desafiante ao cinturão, que será disputado por Chris Weidman e Vitor Belfort. 
 
O agente de Lyoto, Ed Soares, declarou ao site que vê o confronto de maneira positiva e aproveitou para dar uma alfinetada no possível rival do “dragão”, dizendo que Machida não iria ser o lutador responsável por demitir Tim Kennedy da maior organização de MMA do mundo. Agora, fica a expectativa para ver se Dana White, presidente do UFC, e os responsáveis por marcar as lutas, Sean Shelby e Joe Silva, irão atender aos apelos do norte-americano e agendarão o confronto.