Topo

MMA


GSP continua fora do UFC e não descarta seguir Ronda e participar da WWE

Última vez em que GSP entrou no octógono foi contra Johny Hendricks, em novembro de 2013 - AP Photo/Isaac Brekken
Última vez em que GSP entrou no octógono foi contra Johny Hendricks, em novembro de 2013 Imagem: AP Photo/Isaac Brekken

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 16h28

A alegria e esperança dos fãs de MMA foram embora logo no começo do evento de perguntas e respostas do UFC 186, nesta sexta-feira (24). Ao público, a repórter do UFC Megan Olivi foi direta: “Ele não vai voltar, então não façam essa pergunta”. “Ele”, em questão, é o canadense Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios da organização.

Ao lado de Rory MacDonald, GSP respondeu uma série de perguntas do público sobre a carreira, UFC e até mesmo sobre a WWE, empresa de eventos norte-americana. “Já que você não vai voltar ao UFC, não gostaria de lutar na WWE?”, questionou um dos fãs.

Aparentemente surpreso com a pergunta, St-Pierre negou um possível contrato com a organização de luta-livre. “Se você olhar meu tamanho... Quero algo que eu vá gostar, algo empolgante. Mas não sou grande o suficiente para fazer isso, você precisa ser bem maior”, afirmou o canadense, que não descartou imitar Ronda Rousey, que fez uma aparição em um dos eventos da empresa. “Uma aparição só, eu iria amar”.

O lutador ainda comentou sobre a disputa de cinturão de seu colega de academia, Rory MacDonald, que enfrentará o norte-americano Robbie Lawler no dia 11 de julho. Antigo detentor do cinturão dos meio-médios, St-Pierre não fez questão de esconder sua torcida pelo compatriota e afirmou que ele será o "futuro da categoria".

"Eu acredito que o Rory é melhor que o Robbie Lawler. Ele vai vencer por ser melhor (lutador). Na luta tudo pode acontecer, pois Lawler tem muita força, mas eu vou dizer confiantemente: eu acredito que MacDonald é o futuro da divisão. Para mim, não importa quanto tempo demore para ele ser o campeão. Mesmo que algo aconteça, porque a carreira é uma maratona e não uma corrida, eu acredito que ele será o campeão, seja nessa luta ou numa próxima. Mas mesmo que algo aconteça e ele não vença, eu acredito que ele será o futuro da categoria e estará no topo por muito tempo", avalia o ex-campeão.

Por fim, mesmo com o pedido para não perguntarem sobre um possível retorno do canadense, um dos fãs tocou no assunto, e St-Pierre saiu pela tangente. “Não estou apto para fazer tudo que gostaria ainda, então não pressionem”.

Georges St-Pierre não sobe ao octógono desde novembro de 2013, quando venceu Johny Hendricks por decisão dividida e manteve o cinturão dos meio-médios. Depois disso, o canadense abriu mão do título e entrou em uma licença por tempo indeterminado.