Topo

MMA


Jon Jones é procurado para prestar esclarecimentos sobre acidente

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 22h25

O norte-americano Jon Jones está sendo procurado pela polícia de Albuquerque, onde ele vive e treina nos Estados Unidos, para prestar esclarecimentos sobre um acidente ocorrido na cidade neste domingo. A polícia local considera o campeão dos médio-pesados do UFC como suspeito no caso, segundo o MMAJunkie, mas ainda não encontrou o lutador. A batida de carro teria envolvido uma grávida

Ao MMA Fighting, a policia local declarou que “não sabemos onde ele está neste momento. Estamos tentando descobrir isso”. A frase é de Simon Drobik, porta-voz da polícia de Albuquerque, que fica no estado do Novo México.

O acidente em questão, segundo o MMAJunkie, envolveu uma mulher grávida cujo nome não foi revelado. Segundo Drobik, o outro carro envolvido na confusão deixou a cena antes da chegada da polícia. O porta-voz ressaltou que não há qualquer tipo de mandado de prisão contra Jon Jones.

A busca por esclarecimentos de Jones é a única notícia confirmada em um dia de muitos rumores a respeito do atleta. Sites, blogs e contas de Twitter ligados ao MMA chegaram a publicar que Jones estaria no carro ou até que seria detido, e que sua luta no UFC 187, contra Anthony Johnson, teria sido cancelada.

Os boatos fizeram a polícia de Albuquerque publicar, em seu perfil oficial no Twitter, uma negativa aos boatos. “Nós não podemos confirmar que Jon Jones se envolveu em uma batida de carro seguida de fuga nesta manhã. A investigação está em andamento”, disseram as autoridades.

Em nota, o UFC confirmou a investigação da polícia e disse que só irá se pronunciar sobre o caso quando todas as informações forem apuradas. “Estamos cientes que o Departamento de Polícia de Albuquerque está interessado em falar com Jon Jones a respeito de seu possível envolvimento em um acidente de carro. Estamos no momento de apuração e só faremos algum comunicado quando tivermos mais informações”, disse o UFC

O caso pode ser mais um problema para o UFC e para Jon Jones, especificamente. Um dos astros do esporte, o americano foi flagrado em um exame antidoping com traços de cocaína no organismo. Na ocasião, o lutador argumentou que o uso foi recreativo e ocasional em uma festa, além de ter negado qualquer dependência.

O exame não chegou a afetar a trajetória de Jones dentro do UFC, já que ele foi pego com cocaína em um teste surpresa, feito em um período sem competições. Foi isso que permitiu que a luta dele contra Anthony Johnson, pelo cinturão do UFC, pudesse ser casada.