Topo

MMA


Após desafiar Lyoto, ex-fuzileiro do UFC critica Belfort: "hipócrita"

Divulgação/Strikeforce
Imagem: Divulgação/Strikeforce

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 17h18

O norte-americano e ex-fuzileiro naval Tim Kennedy segue “disparando” contra todos os brasileiros do UFC. Após desafiar Lyoto Machida para um combate e propor que o perdedor deixe a organização, o veterano atleta voltou suas atenções para outro lutador: o desafiante ao cinturão dos médios, Vitor Belfort.

Em entrevista ao programa Submission Radio, Kennedy declarou não ter interesse em assistir a disputa de cinturão entre o brasileiro e Chris Weidman, que acontecerá no dia 23 de maio, em Las Vegas. Além de desdenhar da disputa, o lutador não perdeu a oportunidade de criticar Vitor Belfort por suas polêmicas envolvendo o uso de substâncias de melhora de performance. 
 
“É verdade, meu interesse nesta luta está caindo da mesma forma que os níveis de testosterona do Vitor Belfort. Meu interesse cai cada dia mais, e isso não tem nada a ver com o Chris Weidman. É que é aquela coisa, há uma falha em um teste de doping, um outro teste de doping é acobertado, uma falsa lesão. Vamos lá, cara, você esteve trapaceando o sistema por muito tempo, você meio que foi pego, mesmo que você já tivesse sido pego em outras oportunidades”, disparou Kennedy.
 
O norte-americano, que não luta desde a sua derrota para Yoel Romero, em 27 de setembro de 2014, ainda foi mais longe e criticou o fato do brasileiro ter sido o escolhido para enfrentar o campeão da categoria.
 
“Eu sequer penso que ele merecia estar lutando pelo cinturão. Eu sei que ele tem um nome forte no Brasil, que as pessoas o amam, que ele tem um bom corte de cabelo, além daquele papo de que Jesus Cristo é a maior coisa do mundo e que ele bebe sangue de unicórnio, mas a hipocrisia que existe dentro daquele homem é muito grande para listar neste pequeno tempo que temos nesta entrevista”, conclui o norte-americano.