Topo

MMA


Claudia Gadelha desafia campeã do UFC para revanche

Lutadora planeja comprovar que venceu primeiro confronto contra Joanna Jedrzejczyk - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Lutadora planeja comprovar que venceu primeiro confronto contra Joanna Jedrzejczyk Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 17h03

Claudia Gadelha não aguenta mais esperar. A faixa-preta de jiu-jitsu não vê a hora de voltar ao octógono, visto que sua última luta aconteceu em dezembro, justamente contra a adversária que ela planeja enfrentar: a campeã peso palha do UFC, Joanna Jedrzejczyk.

 No primeiro confronto entre as duas, Gadelha foi derrotada por decisão dividida dos jurados. Entretanto, muitas pessoas discordaram do resultado da luta, inclusive ela própria. Para a brasileira, que já disputou 13 lutas, ela não considera a derrota e ainda se julga “invicta”. “A maioria das pessoas que assistiu ao duelo sabe do que eu estou falando, então a Joanna precisa ser a minha próxima oponente para que a gente possa tirar isso a limpo.”

A brasileira deveria enfrentar Aisling Daly no UFC Fight Night 64, mas sentiu uma lesão nas costas e precisou abandonar o confronto. Ainda sem um novo confronto marcado, a brasileira mira a campeã da categoria para poder acertar as contas, como detalha o treinador Dedé Pederneiras.

“Eu vejo a Claudinha como a próxima desafiante. Se você olhar para a categoria, não tem nenhuma outra luta que faça mais sentido nesse momento, especialmente após todos terem visto que ela venceu. A revanche é a luta mais óbvia agora, mas isso é com o UFC. Eu não vejo nenhuma outra lutadora merecendo mais do que ela. Ninguém acredita que Joanna venceu aquela luta”, disparou o treinador.

Apesar das inúmeras mensagens enviadas para Dana White e Joe Silva, dois dos responsáveis por estipular os confrontos que serão realizados no UFC, ainda não há nenhum indício de que a revanche irá acontecer. Caso seus pedidos não sejam atendidos, Claudia já projeta outra adversária que poderia fazer um combate interessante.

“Se eles não quiserem me colocar contra a Joanna agora, eu estarei pronta para lutar contra a Carla Esparza ou qualquer outra oponente na divisão. A Carla e eu somos as únicas duas lutadoras do top 10 que não tem nenhuma luta agendada, então poderia ser uma opção. Além disso, nós temos um histórico devido a tudo que aconteceu no Invicta, então nós temos que lutar. Mas antes, Joanna e eu precisamos entrar no octógono, lutar e ver quem é a melhor”, concluiu.