Topo

MMA


Comissão Atlética de Nevada já admite cancelar luta de Jon Jones

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 18h29

A Comissão Atlética de Nevada não confirma a luta entre Jon Jones e Anthony Johnson. Em entrevista ao site MMA Fighting, Bob Bennett, diretor executivo da entidade, deixou em aberto o possível cancelamento do combate caso seja comprovada a participação do campeão do UFC no acidente do último domingo.

De acordo com o dirigente, a comissão ainda não tem informação suficiente para determinar se a luta no UFC 187 acontecerá ou não. Bennett ainda cogitou uma convocação para que Jon Jones preste esclarecimentos para a comissão.

“Tudo dependerá das circunstâncias do caso”, disse Bob, que ainda alertou que a comissão ficará de olho no andamento da acusação.

A Comissão de Nevada ainda informou que Jon Jones passou por diversos testes antidopings para o combate do UFC 187. No entanto, essas análises não incluem os chamados “doping recreativos”, como a maconha.

Em dezembro de 2014, Jon Jones testou positivo para substâncias relacionadas a cocaína. O lutador admitiu o uso, mas escapou de punição, pois o doping recreativo não é proibido fora de competição.

Jon Jones é acusado de causar um acidente no último domingo e abandonar a vítima. A mulher que foi atingida acabou se ferindo e ficou com braço quebrado.

No local do acidente, a polícia encontrou alguns documentos com o nome de Jon Jones e também maconha dentro de um cachimbo usado para fumar a droga.