Topo

MMA


Jon Jones se entrega à polícia após pedido de prisão por acidente de carro

Jon Jones em foto na polícia de Albuquerque após ser detido - Polícia de Albuquerque
Jon Jones em foto na polícia de Albuquerque após ser detido Imagem: Polícia de Albuquerque

Do UOL, em São Paulo*

27/04/2015 22h22

A polícia de Albuquerque, nos Estados Unidos, confirmou que o campeão dos meio-pesados do UFC Jon Jones se entregou à polícia nesta segunda-feira à noite, por ter se envolvido em acidente no último final de semana, no qual atingiu o carro de uma grávida e fugiu do local sem prestar socorro.

A informação foi primeiramente divulgada pelas emissoras de TV locais da cidade americana e depois confirmada pela própria polícia de Albuquerque em seu Twitter oficial que o lutador está no centro de detenção de Bernalillo County. A fiança de Jon Jones é de $2500 (R$ 7.304). O valor foi pago durante a noite e o lutador pôde deixar o local poucas horas depois de se entregar.

A polícia dos Estados Unidos já havia pedido a prisão do campeão dos meio-pesados do UFC por omissão de socorro em acidente com pessoas machucadas com risco de morte. Vanessa Sonnenberg, mulher que dirigia o carro em que Jon Jones bateu, quebrou o braço no acidente. Os policiais também encontraram maconha no carro deixado por Jones. O lutador foi reconhecido por um policial fã do Ultimate.

O porta-voz da polícia de Albuquerque, Tanner Tixer disse à emissora KOB4, dos Estados Unidos, que Jon Jones fugiu do local do acidente sem prestar socorro e depois ainda retornou para pegar uma quantia em dinheiro que estava dentro de seu carro. 

O MMAFighting.com informou que o UFC tem conhecimento sobre o caso, mas que não pretende divulgar nenhum comunicado nesta segunda-feira à noite. A luta entre Jon Jones e Anthony Johnson no UFC 187 não foi cancelada oficialmente.

Pedido de prisão para Jones

O mandado de prisão ao lutados do UFC foi expedido depois dos depoimentos dos policias Jay Brionez e Jay Sullivan. No relato do primeiro policial, que foi quem atendeu a ocorrência,ele fala sobre o diálogo que teve com a vítima.

A vítima diz ao policial: "Meu marido vai me levar para o hospital. Eu estou grávida e estou sentindo que vou desmaiar. Meu braço está doendo e meu marido está vindo para me levar ao hospital". 

Já o policial Sullivan presenciou todo o acidente e foi quem identificou Jon Jones. Questionado sobre como ele reconheceu o lutador, ele responde: "eu vejo UFC o tempo todo, sei como é o Jon Jones", falou.

*Atualizada às 6h18