Topo

MMA


Desafiante de Jones se compara a Belfort e diz que só luta pelo cinturão

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 09h09

Anthony Johnson afirmou que, não importa o que aconteça com Jon Jones, vai esperar pacientemente e só entrará novamente no octógono do UFC em uma luta valendo o cinturão dos meio-pesados - o que ainda está marcado para acontecer em 23 de maio, no UFC 187. O norte-americano prometeu esperar o quanto for necessário para ter a chance que lhe foi prometida, e citou o caso de Vitor Belfort.

Em entrevista ao programa UFC Tonight, ele declarou: "Eu lutarei apenas pelo título. Eu sinto que trabalhei meu caminho para ser o número 1 na fila dos desafiantes e planejo permanecer neste caminho. (Não luto) a não ser que seja pelo título. Não quero ser como Vitor Belfort, que esperou um ano. Mas, se precisar, vou esperar."

Vitor Belfort é companheiro de Johnson na academia Blackzilians. O brasileiro não luta desde o fim de 2013, aguardando pela chance de enfrentar o campeão dos médios, Chris Weidman. Neste tempo, ele teve problemas com o banimento da terapia de reposição de testosterona, e Weidman sofreu uma lesão, adiando o combate até o UFC 187, mesmo card de Jones x Johnson.

O acidente em que Jones se envolveu teve três carros, e terminou com uma grávida sendo levada ao hospital, com um braço quebrado. Ele teria avançado um semáforo vermelho. O campeão dos meio-pesados do UFC fugiu da cena sem prestar socorro, mas foi reconhecido quando retornou ao carro para buscar dinheiro. Foi encontrada maconha no veículo.

A polícia da cidade de Albuquerque, nos EUA, chegou a emitir um mandado de prisão para Jones, já que ele ficou cerca de um dia sumido. O lutador se entregou no fim da segunda-feira e foi solto após pagar fiança de US$ 2.500 - mais de R$ 7 mil.

Anthony Johnson vem em grande fase, com nove vitórias seguidas. Ele não perde desde que foi finalizado exatamente por Vitor Belfort, no UFC Rio 2. Na ocasião, foi demitido por falhar na pesagem, mas se recuperou em outros eventos até ser recontratado e vencer, já no Ultimate, Phil Davis, Minotouro e Alexander Gustafsson.

Antes desta declaração, ele já havia dito que nada mudaria em sua preparação para o UFC 187. "Apesar de todos os rumores que vocês têm ouvido, eles não vão me parar ou me impedir de manter meu foco. Sigo com minha rotina", escreveu Johnson, nas redes sociais.