Topo

MMA


Jon Jones paga fiança e é solto pelo polícia horas após se entregar

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 06h16

O campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, já foi liberado pela polícia, horas após se entregar por conta do envolvimento em um acidente com três carros, em que fugiu sem prestar socorro a uma vítima. O norte-americano ficou cerca de um dia desaparecido, depois negociou a rendição e precisou pagar fiança para poder voltar para casa.

Segundo o site MMA Fighting, Jon Jones pagou US$ 2.500 de fiança e foi liberado depois de dar suas primeiras explicações sobre o que aconteceu no domingo. Ele foi levado ao centro de detenção de Bernalillo Count para ser ouvido, depois de chegar a ter um mandado de prisão emitido pela polícia.

Jon Jones deixa centro de detenção de Albuquerque sem falar com a imprensa - Reprodução - Reprodução
Jon Jones deixa centro de detenção de Albuquerque sem falar com a imprensa
Imagem: Reprodução

A acusação de crime doloso pode render até três anos de detenção para Jon Jones, além de pegamento de multas. 

A emissora KOAT também registrou a saída de Jon Jones da prisão. Com um papel cobrindo o rosto, ele não deu entrevistas e apenas entrou rapidamente em um carro.

O advogado Vincent Ward falou pelo lutador: "Ele quer voltar aos treinos para essa grande luta que ele tem. Obviamente ele não queria estar lidando com isso agora. Mas Jones é um grande cara. E está lidando com isso com muita seriedade".

A polícia dos Estados Unidos já havia pedido a prisão do campeão dos meio-pesados do UFC por omissão de socorro em acidente com pessoas machucadas com risco de morte. Vanessa Sonnenberg, mulher que dirigia o carro em que Jon Jones bateu, quebrou o braço no acidente. Os policiais também encontraram maconha no carro deixado por Jones. O lutador foi reconhecido por um policial fã do Ultimate.

O MMAFighting.com informou que o UFC tem conhecimento sobre o caso, mas que não pretende divulgar nenhum comunicado nesta segunda-feira à noite. A luta entre Jon Jones e Anthony Johnson no UFC 187 não foi cancelada oficialmente.

Pedido de prisão para Jones

O mandado de prisão ao lutados do UFC foi expedido depois dos depoimentos dos policias Jay Brionez e Jay Sullivan. No relato do primeiro policial, que foi quem atendeu a ocorrência, ele fala sobre o diálogo que teve com a vítima.

A vítima diz ao policial: "Meu marido vai me levar para o hospital. Eu estou grávida e estou sentindo que vou desmaiar. Meu braço está doendo e meu marido está vindo para me levar ao hospital". 

Já o policial Sullivan presenciou todo o acidente e foi quem identificou Jon Jones. Questionado sobre como ele reconheceu o lutador, ele responde: "eu vejo UFC o tempo todo, sei como é o Jon Jones", falou.

No relatório policial, foi informado sobre a presença de drogas no carro alugado usado por Jones no momento da batida. "O oficial Brionez achou um cachimbo de maconha com maconha dentro dele. Encontrei diversos papeis que pertenciam a Jonathan Jones, com informações de MMA."

Jones já tem um histórico de problemas em sua vida policial. Ele já foi preso por dirigir sob influência de álcool e, recentemente, foi pego em um antidoping por cocaína. Ele foi multado pelo UFC e passou uma noite em uma clínica de reabilitação, apenas.