Topo

MMA


Jones espera julgamento fora da prisão e é liberado para viajar para lutar

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 17h03

A polêmica envolvendo o acidente de carro em que Jon Jones se envolveu no último domingo (26) ganhou um novo capítulo nesta terça-feira. O lutador esteve na Corte de Bernalillo, na cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos, e o promotor público decidiu que o campeão do UFC não precisará pagar uma nova fiança para aguardar o julgamento em liberdade. Isso aconteceu porque o norte-americano não teve que se declarar culpado ou inocente das acusações.

Ainda não há uma data para quando o julgamento de Jon Jones acontecerá. Enquanto aguarda, o lutador não poderá utilizar nenhum tipo de droga ou bebida alcoólica. Além disso, foi ordenado que ele esteja sempre em contato e com paradeiro informado a seu advogado.

Na audiência desta terça-feira, o advogado de Jon Jones solicitou que não fosse imposta nenhuma proibição de viagem ao lutador, algo que foi aceito pelo juiz que cuidou do caso. Desta maneira, não deverá haver problemas para o lutador enfrentar Anthony Johnson, no UFC 187, que acontece em 23 de maio, em Las Vegas.

Entenda o caso

Depois de se envolver um acidente de carro, Jones abandonou o local a pé e foi reconhecido por um policial apaisana. Em seu carro, foram encontrados um cachimbo de maconha e resquícios da erva.

Por ter se negado a prestar socorro a vítima – uma mulher grávida de 25 anos que quebrou o braço -, o lutador teve o pedido de prisão emitido na última segunda-feira. No mesmo dia, o norte-americano se entregou à polícia e foi liberado após pagamento de fiança.