Topo

MMA


Jones sai do ranking, José Aldo assume ponta e Anderson continua lá

José Aldo é agora o líder no ranking dos meio-pesados, Anderson Silva é o nono - AP Photo/Tim Larsen
José Aldo é agora o líder no ranking dos meio-pesados, Anderson Silva é o nono Imagem: AP Photo/Tim Larsen

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 11h37

Não está nada fácil a vida de Jon Jones depois do polêmico acidente em que se envolveu no último fim de semana. Suspenso do evento por tempo indefinido, o campeão dos meio-pesados foi retirado do ranking do UFC, em que ocupava a liderança.

A mudança aconteceu nesta quarta-feira brasileiro José Aldo acabou promovido à liderança do ranking geral, assim como todos os que vinham atrás de Jones. Curiosamente, o também brasileiro Anderson Silva, que recentemente se envolveu em caso de doping continua aparecendo, agora na nona colocação.

Jones não só perdeu o cinturão e foi retirado do ranking, como também viu seu patrocínio com a Reebok ser encerrado. Em menos de um ano, Jones perdeu dois parceiros de peso. Além da Reebok, a Nike rompeu seu acordo com o ex-campeão após ele brigar com Daniel Cormier em um evento do UFC em agosto do ano passado.

Derrotado por Jones na última luta entre os dois, Cormier herdou a vaga do algoz no próximo contato. Ele vai substituir o suspenso lutador no combate com Anthony Johnson, que está mantida para o UFC 187, em 23 de maio, em Las Vegas.