Topo

MMA


"Esta foi a última chance de Jon Jones", explica Dana White

Do UOL, em São Paulo

30/04/2015 08h18

Irritado pelo envolvimento de Jon Jones em mais uma polêmica na carreira, Dana White, presidente do UFC, mostrou que sua paciência acabou com o ex-campeão. Em entrevista ao programa SportsNation, da ESPN, Dana disse que esta será a última chance de Jones. 

“Muitas pessoas sabem que Jon Jones teve várias chances. Esta foi a última. Ele precisa cuidar da vida dele fora do octógono. Daí veremos o que fará daqui para frente”, disse Dana White.

No último domingo, Jones se envolveu em um acidente de trânsito. O lutador fugiu do local sem prestar socorro às vítimas – entre elas, uma grávida. A polícia ainda encotrou maconha dentro do carro dele. Jones se entregou às autoridades horas depois, ficou detido e foi liberado após pagar fiança.

Neste ano, o ex-campeão dos meio-pesados já esteve no centro de outra polêmica. O lutador foi submetido a um teste antidoping surpresa, que deu resultado positivo para cocaína. Após o acidente do fim de semana, Jones teve seu cinturão retirado pelo UFC. A entidade também o suspendeu por tempo indeterminado.

Dana lamentou ter que tomar a decisão e espera que Jones dê a volta por cima. “Obviamente, ele é uma de nossas maiores estrelas. Jones estava a caminho de se tornar um dos maiores de todos os tempos, mas teve problemas com a Justiça e precisará lidar com eles. Nós o suspendemos e retiramos seu cinturão. Ele terá trabalho a fazer fora do esporte”, completou o presidente do UFC.