Topo

MMA


Funcionário do SAMU, lutador do Jungle Fight quer levar rival ao hospital

Dirlei ?Mão de Pedra? Broensrtup comemora a conquista do cinturão dos meio-pesados do Jungle Fight - Divulgação
Dirlei ?Mão de Pedra? Broensrtup comemora a conquista do cinturão dos meio-pesados do Jungle Fight Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/04/2015 19h08

Na preparação para defender o cinturão dos meio-pesados do Jungle Fight, no dia 9 de maio, em Foz do Iguaçu, Dirlei “Mão de Pedra” Broensrtup se prontificou a levar o uruguaio Alfonso Garrido, seu adversário, para o hospital depois da luta. Até aí, parece apenas uma provocação pré-combate. A questão, no entanto, é que se o brasileiro quiser, ele realmente pode fazer. Isso porque ele é funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e trabalha socorrendo vítimas de acidentes. 

“Estou treinando duro e forte em todas as áreas. Acredito na minha trocação. Melhorei meu muay thai e acho que vou conseguir vencer o duelo por nocaute. Estou acostumado a socorrer pessoas que precisam de atendimento, então, se o uruguaio quiser, posso levá-lo ao hospital depois da luta”, brincou o brasileiro, que vem de seis combate consecutivos. 

 “Mão de Pedra” trabalhou como condutor de ambulância da prefeitura de Westfalia, no interior do Rio Grande do Sul, antes de entrar para o SAMU.

“Quando entrei no SAMU, já era atleta do MMA – treinava e competia. Mas, como tenho família, não dava para ser somente atleta, precisava fazer alguma outra coisa que completasse o orçamento. Fiz curso de emergência e pré-hospitalar. Foi quando passei no concurso e comecei a trabalhar na prefeitura”.

Para Broensrtup, trabalhar no SAMU o ajuda tanto em sua vida profissional quanto na pessoal. “Me deixa mais humano e ajuda a manter a humildade, pois vejo de perto a dificuldade das pessoas”.

O combate entre “Mão de Pedra” e Alfonso Garrido será a luta principal do Jungle Fight 77. O evento ainda terá a disputa do cinturão dos pesos-moscas, entre Nildo “Katchal” Nascimento e Bruno Menezes.

Jungle Fight 77
9 de maio
Foz do Iguaçu, Paraná

Card principal

Dirley "Mão de Pedra" x Alfonso Garrido - cinturão (meio-pesado)

Nildo "Katchal" Nascimento x Bruno Menezes – cinturão (moscas)

Douglas Bertazine x Djatmiko Waluyo

Richard Godoy x Dallys Moraes

André Lobato x Martin "La Maquina" Ottaviano

Fernando Duarte Guerra x Francisco Valdines Silva

Amanda  "Amandinha" Lemos x Debora Dias

Adonilton 'Dony Terrier' Matos x Felipe "Cabocão"

Arif "El Demonio" Lazart x Vinicius Salvador "O Fenômeno"

Card preliminar

Jeferson "Jerri" Oliveira x Ivan Tulio Benegas

Ricelli "Frankestein" Lira x Edson "Chokito" Nilson

Kelles Albuquerque x Edson Jairo da Silva