Topo

MMA


Diaz detona Anderson e 'jaula de cães' do UFC e quer cartão amarelo no MMA

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 06h46

Anderson Silva já pediu ao UFC uma revanche com Nick Diaz, depois do controverso encontro entre eles no UFC 183, que acabou em vitória por pontos do brasileiro, mas descambou para casos de doping após a competição. Agora é o norte-americano quem fala em um segundo combate. Mas Diaz não quer as regras do UFC e aproveitou para detonar o ex-campeão dos médios.

Em uma mensagem em seu Instagram, Diaz reclamou das regras do UFC e da estratégia de Anderson na luta entre eles, que para o norte-americano foi de fugir de suas investidas. Sobrou até para o octógono, que ele quer ver trocado por um ringue como o do boxe.

“Estou pronto para uma revanche. Ganhei minha última luta, de longe. O UFC precisa incorporar cartões amarelos para quem foge da luta. Seria muito melhor para os fãs e um favor para os artistas marciais”, afirmou ele.

“Devíamos lutar em um ringue, e não em uma jaula para cachorros. (O UFC) deveria estar promovendo MMA e não um jogo de pega pega”, encerrou ele, acrescentando as hashtags #pridefc e #nósamamosoringue.

Diaz e o UFC tem uma relação conflituosa, devido principalmente ao gênio difícil do norte-americano, que já foi pego em antidopings por uso de maconha – o que se repetiu no UFC 183. Contra Anderson, o lutador subiu de categoria e foi o primeiro rival do brasileiro desde a grave lesão sofrida no fim de 2013 contra Chris Weidman.