Topo

MMA


Empresário anuncia morte de ex-UFC que teve mesma lesão que Anderson Silva

Do UOL, em São Paulo

15/05/2015 20h15

O ex-lutador do UFC Corey Hill morreu nesta sexta-feira (15) em um hospital da Flórida, nos Estados Unidos, por complicações decorrentes de uma pneumonia. A informação foi dada pelo empresário do atleta, Patrick Reynolds, ao site “MMA Junkie”.

Na última quinta-feira (14), o UFC chegou a anunciar a morte de Hill, mas a informação foi desmentida pela mulher do ex-lutador, Lauren Hill, em entrevista ao site norte-americano “TMZ”.

Em dezembro de 2008, o lutador sofreu a mesma grave lesão que Anderson Silva, ao quebrar a perna durante a luta contra Dale Hartt, em um evento do UFC.

Depois da lesão, Hill demorou 14 meses para conseguir voltar ao ringue, mas nunca mais entrou no octógono do UFC. Ele passou por organizações como o XFC e tinha um cartel de seis vitórias e nove derrotas. Os últimos cinco combates dele terminaram em revezes.

O lutador chegou a participar da quinta temporada do reality show The Ultimate Fighter, mas foi eliminado nas quartas de final por Nate Diaz. Tempos depois, o UFC descobriu que o lutador dos pesos leves l havia mentido sobre seu cartel no MMA para conseguir entrar no programa.