Topo

MMA


Vitor chega a Las Vegas e quer vencer para 'dar esperança aos brasileiros'

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 08h40

O brasileiro Vitor Belfort já está em Las Vegas para o combate contra Chris Weidman, neste sábado, pelo UFC 187. Aos 37 anos, o carioca luta para ser campeão dos médios, depois de ter vencido o GP dos pesos pesados aos 19 anos e ter faturado o título dos meio-pesados em 2004. Na chegada à cidade, ele mostrou confiança e tranquilidade.

Questionado sobre o que espera da semana, ele disse: "Trabalho, muito trabalho. Quando a gente trabalha e se dedica, o momento chega".

Belfort e Weidman se encaram sábado, depois um ano depois da data inicial que o UFC havia programado inicialmente. O fim do TRT e lesões atrasaram o encontro.

"O meu coração está bom, meu coração está tranquilo. Estou curtindo cada momento, me dediquei ao máximo. Vou dar meu melhor", afirmou Vitor.

Ele ainda disse qual sua inspiração para o combate. "É bom quando você pode representar um país e trazer esperança para dentro de casa. O presente que Deus me deu foi esse, não só de representar um país, mas princípios, representar família, pais, mães, avós. O nosso país é tão sofrido, com tanta dificuldade, desvio de dinheiro público, pobreza. E eu ainda consigo levar esperança".

Serviço – O UFC 187, com suas duas disputas de cinturão em Las Vegas, começa às 19h30 (de Brasília), com as sete lutas do card preliminar. O card principal está marcado para as 23h, com cinco lutas, sendo Chris Weidman x Vitor Belfort a penúltima, seguida por Anthony Johnson x Daniel Cormier. O Placar UOL acompanha todos os momentos do evento. O canal pago Combate faz a transmissão ao vivo, e a Rede Globo terá as principais lutas em VT, com o habitual atraso, previsto no contrato com o UFC.